sábado, 26 de janeiro de 2013

Cultivando o Equilíbrio Emocional


Cultivando o Equilíbrio Emocional

Postado por *











Como os nossos desejos e impulsos afetam o nosso bem-estar mental?
Como a nossa desatenção afeta as nossas mentes?
Qual é o impacto dos pensamentos negativos?
Como podemos remediar os desequilíbrios emocionais?
Como podemos cultivar o equilíbrio mental e emocional em nossas vidas?
No vídeo abaixo, o Prof Alan Wallace nos oferece elementos para cultivarmos a felicidade genuína — aquela que vem do que trazemos ao mundo e não do que obtemos dele.
Parte do pressuposto de que a estabilidade da nossa atenção é a chave. Uma pessoa que pode controlar sua atenção pode ter controle sobre o tipo de realidade que tem a sensação de estar experimentando ou vivenciando. Afinal, como disse William James, um grande pioneiro da psicologia moderna, “A cada momento, aquilo a que prestamos atenção é a realidade”.

O Programa de Certificação CEBTT

Desde 2010, o Instituto Santa Bárbara para Estudos da Consciência realiza anualmente o Programa de 5 Semanas “Treinamento de Professores – Cultivando o Equilíbrio Emocional” (CEBTT) em Phuket, Tailândia, ministrado pelo Prof. Alan Wallace e pelo Dr Paul Ekman. Desde então, os participantes do programa (que se tornaram então instrutores) têm conduzido treinamentos na Asia, Europa e Americas.
Alan Wallace em Phuket
Aqueles que completam o treinamento com sucesso recebem um certificado que permite ensinar o Programa a pessoas que desejem aplicá-lo em sua prática pessoal. O Programa pretende capacitar pessoas a aplicar o CEB como ferramenta educacional em hospitais, escolas, empresas, etc, para melhorar a saúde emocional e a estabilidade mental. Algumas pessoas participam do treinamento sem a intenção de ensinar a outros mas apenas para aplicá-lo à sua própria prática pessoal.
Nos últimos 3 anos, o treinamento tem sido realizado em Phuket; mas em 2013, será realizado no México, facilitando um pouquinho a participação de brasileiros.
Para obter mais informações sobre o Programa acesse www.cultivatingemotionalbalance.org
As inscrições estão abertas e as informações sobre inscrições estão aqui.
O treinamento não será traduzido nem para espanhol nem para português. Lembrando que é necessário visto para o México (bem simples de tirar).
Sua Santidade o Dalai Lama e Alan Wallace em um dos encontro do Mind & Life
Paul Ekman e Sua Santidade o Dalai Lama


Jeanne tem se dedicado de todo coração a um sonho antigo: simplificar a vida. Conduz alegremente as práticas no CEBB SP nas noites de segunda e quarta. |Leia outros posts de 

Postar um comentário