Pular para o conteúdo principal

TRUMP MADA AMERICANOS SAÍREM DO BRASIL

Para a gestão Trump a única maneira de deter essa pandemia é matá-la de fome. 

Basicamente cortando o suporte de vida ao SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. Impondo políticas de distanciamento social e abrigo no local, destinadas a limitar o acesso do vírus a população Norte Americana. 

Se uma comunidade adotar essas medidas de proteção com antecedência suficiente, poderá evitar um surto local que rapidamente sai de controle e se transforma em crise. O objetivo é evitar um aumento acentuado e concentrado nos casos que excedem a capacidade do sistema de saúde, em favor de um surto mais longo que permaneça dentro dos limites do que o sistema pode suportar - resultando em menos pessoas ficando doentes e morrendo em geral.

Isso é o que os especialistas chamam de "achatar a curva". 

Uma das primeiras CONDUTAS anunciadas no dia 24/03/2020 pelo Governo Norte Americano (que é, hoje o paíse MAIS CONTAMINADOS pelo Covid-19 no mundo… foi orientar as embaixada dos EUA para os americanos saírem de países de risco, como o “Brasil”...

 Sim.. 

A Representação americana listou vôos e pediu que cidadãos retornem o mais rápido possível ao país, pouco depois do Presidente Brasileiro “minimizar” riscos do coronavírus… 

Duas horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24), desdenhando dos riscos da epidemia de coronavírus no país, a embaixada dos Estados Unidos divulgou comunicado orientando seus cidadãos a deixar o Brasil o mais rapidamente possível. O texto relaciona uma lista de voos saindo do Brasil nos próximos dias e alerta que esse número tende a diminuir, antecipando uma piora da situação brasileira. 


Em Carta (sim… física e digital) foi enviado com data do dia 16/03/2020: "Mesmo se você for jovem, ou saudável, você está em risco e suas atitudes podem aumentar o risco para outras pessoas", diz o documento. 

"É importante que você faça sua parte para reduzir o espalhamento do coronavírus." 

A carta enviada por Trump apresenta 11 conselhos a serem seguidos pelos americanos para ajudar a frear a expansão do novo coronavírus no país, que nesta quinta-feira (26/03) passou a China e se tornou o que mais tem casos confirmados de Covid-19 no mundo.

1 - Escutar e seguir as determinações dos estados e autoridades locais;
2 - Não ir trabalhar se estiver com sintomas;
3 - Não sair de casa com crianças doentes, mas sim, “chamar” a assistência médica;
4 -  Idosos e pacientes com doenças crônicas devem ficar em casa;
5 - Isolamento total da família caso haja a confirmação de um caso de Covid-19;
6 -  Trabalhar e estudar de casa sempre que possível;
7 - Evitar reuniões sociais e em grupos com mais de 10 pessoas;
8 - Evitar bares e restaurantes e dar preferência a delivery e compras de comida "para viagem";
9 -  Evitar viagens desnecessárias, para compras ou turismo;
10 - Não visitar berçários ou asilos e
11 - Praticar sempre uma boa higiene.

A carta não cita, no entanto, o remédio experimental que Trump chegou a citar em uma de suas entrevistas coletivas na Casa Branca.

O medicamento é indicado para o tratamento da malária e não é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a Covid-19. 

Os EUA registraram até o momento, mais de 82 mil casos confirmados de coronavírus e ao menos “1 mil” MORTES CONFIRMADAS pela síndrome respiratória aguda grave. 

Apenas nas últimas 24 horas (OU SEJA DO DIA 26/03 PARA HOJE) foram 237 mortes, o maior número diário desde o início da epidemia nos EUA.
--:--/--:--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.