Disse a chanceler alemã, Angela Merkel no discurso ao Parlamento Europeu.
A chanceler alemã, Angela Merkel apresentou as prioridades da Presidência alemã do Conselho da UE ao Parlamento Europeu.
Foi sua primeira viagem ao exterior desde o início da pandemia do Covid 19.
A chanceler enfatizou particularmente a coesão e a importância dos direitos fundamentais na União Europeia.
Disse ela no Parlamento Europeu: “Os direitos humanos e civis são o bem mais valioso da Europa.”
A chanceler Angela Merkel mencionou os direitos fundamentais como a primeira coisa que importa para a Presidência alemã do Conselho da UE. A Europa sobreviveu às crises porque, no final, todos sabiam o que era essencial: direitos fundamentais e coesão. "Estes são os direitos que se aplicam a todos. Eles não se aplicam a alguns mais e outros menos. Nem se devem aplicar a alguns e apenas algumas vezes a outros. Eles se aplicam."
Em seu discurso ao Parlamento Europeu em Bruxelas, a chanceler Merkel explicou as prioridades da Presidência alemã do Conselho da UE. Em 1º de julho, a Alemanha assumiu a presidência do Conselho da União Europeia por seis meses. O lema: "Juntos. Tornar a Europa forte novamente."
Coesão e solidariedade europeia
A chanceler alemã, Angela Merkel nomeou a coesão como o segundo princípio orientador da Presidência do Conselho. No entanto, a solidariedade europeia não será apenas um gesto humano, mas um investimento sustentável. Algo que valerá a pena para todos. Portanto, o chanceler pediu um acordo sobre questões financeiras da UE neste verão. Ela está satisfeita com o fato de a Comissão da UE estar considerando muitos aspectos do fundo de reconstrução europeu para a recuperação da Europa após a pandemia com sua proposta para o orçamento da UE.
O chanceler havia proposto ao fundo de desenvolvimento mais de 500 bilhões de euros com o presidente francês Emmanuel Macron. No entanto, ela também enfatizou que, embora a solidariedade seja do melhor interesse para as regiões particularmente afetadas pela crise, deve-se notar também que "os economicamente fortes não são indevidamente sobrecarregados".
A Europa deve ser pioneira na proteção do clima
Lidar com a pandemia e suas conseqüências moldará a Presidência do Conselho Alemão, disse Merkel. No entanto, os outros desafios também devem ser lembrados.
Sobre as mudanças climáticas, Merkel se referiu ao programa de proteção climática que o presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, apresentou há seis meses. Ela também estava convencida de que uma solução global para as mudanças climáticas só seria possível se a Europa tivesse um papel pioneiro na proteção do clima.
https://www.bundeskanzlerin.de/bkin-de/aktuelles/rede-ep-ratsprasidentschaft-1767338?fbclid=IwAR13mHp7aQcjcJkMc9IOTbRU6Iw60vhJaerlO-v3lmc0L9l7KLdSu-6mLDo
Nenhum comentário:
Postar um comentário