Pular para o conteúdo principal

"Você não pode combater a pandemia com mentiras e desinformação, assim como não pode combater o ódio ou o incitamento ao ódio. Os limites do populismo e a negação das verdades básicas estão sendo expostos".



Disse a chanceler alemã, Angela Merkel no discurso ao Parlamento Europeu.

A chanceler alemã, Angela Merkel apresentou as prioridades da Presidência alemã do Conselho da UE ao Parlamento Europeu.

Foi sua primeira viagem ao exterior desde o início da pandemia do Covid 19.

Bundeskanzlerin Angela Merkel spricht vor dem EU-Parlament.A chanceler enfatizou particularmente a coesão e a importância dos direitos fundamentais na União Europeia.

Disse ela no Parlamento Europeu: “Os direitos humanos e civis são o bem mais valioso da Europa.”

A chanceler Angela Merkel mencionou os direitos fundamentais como a primeira coisa que importa para a Presidência alemã do Conselho da UE. A Europa sobreviveu às crises porque, no final, todos sabiam o que era essencial: direitos fundamentais e coesão. "Estes são os direitos que se aplicam a todos. Eles não se aplicam a alguns mais e outros menos. Nem se devem aplicar a alguns e apenas algumas vezes a outros. Eles se aplicam."

Em seu discurso ao Parlamento Europeu em Bruxelas, a chanceler Merkel explicou as prioridades da Presidência alemã do Conselho da UE. Em 1º de julho, a Alemanha assumiu a presidência do Conselho da União Europeia por seis meses. O lema: "Juntos. Tornar a Europa forte novamente."

Coesão e solidariedade europeia

A chanceler alemã, Angela Merkel nomeou a coesão como o segundo princípio orientador da Presidência do Conselho. No entanto, a solidariedade europeia não será apenas um gesto humano, mas um investimento sustentável. Algo que valerá a pena para todos. Portanto, o chanceler pediu um acordo sobre questões financeiras da UE neste verão. Ela está satisfeita com o fato de a Comissão da UE estar considerando muitos aspectos do fundo de reconstrução europeu para a recuperação da Europa após a pandemia com sua proposta para o orçamento da UE.

O chanceler havia proposto ao fundo de desenvolvimento mais de 500 bilhões de euros com o presidente francês Emmanuel Macron. No entanto, ela também enfatizou que, embora a solidariedade seja do melhor interesse para as regiões particularmente afetadas pela crise, deve-se notar também que "os economicamente fortes não são indevidamente sobrecarregados".

A Europa deve ser pioneira na proteção do clima

Lidar com a pandemia e suas conseqüências moldará a Presidência do Conselho Alemão, disse Merkel. No entanto, os outros desafios também devem ser lembrados.

Sobre as mudanças climáticas, Merkel se referiu ao programa de proteção climática que o presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, apresentou há seis meses. Ela também estava convencida de que uma solução global para as mudanças climáticas só seria possível se a Europa tivesse um papel pioneiro na proteção do clima.


https://www.bundeskanzlerin.de/bkin-de/aktuelles/rede-ep-ratsprasidentschaft-1767338?fbclid=IwAR13mHp7aQcjcJkMc9IOTbRU6Iw60vhJaerlO-v3lmc0L9l7KLdSu-6mLDo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.