Pular para o conteúdo principal


Porque assim como todos os usuários de todos os serviços públicos são "educados" pra pensar: ninguém vê a estrutura erguida pra que tu caminhe...

Nenhuma padaria abre sem ser com a ajuda e a infraestrutura do Estado.

Não tem água, rua, calçada, luz, telefone, internet que não tenham ORIGEM no esforço e suor de todos que somaram forças pro serviço chegar onde está.

Não existe no Brasil ou no mundo faculdade privada que não distribua os custos individuais dos cursos ou alunos nas fontes públicas de fomento.

Harvard tem fama de ser uma que usa menos (pois tem sua própria fonte de doações) usa 40% de dinheiro público..  e isso nos EUA.

Aliás, uma das que mais fez propaganda de ser 100% desvinculada de investimento público era a ESPM... Que hoje usa dinheiro público também... Direto. Então vive sem.

Nenhuma invenção relevante, da Internet (serviço público/Militar EUA) ao Ifone (Toutc scream- universidade pública Inglaterra e sistema operacional europeu...) foi produzida sem o serviço público dar base científica ou dinheiro... Ou os dois.

Quando ela só existe por que uma massa de pessoas construíram uma estrada pra gente chegar onde está. Se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.