Ontem (21/04/2022) na aula da Professora Beatriz, eu falei de uma série da Netflix: Mindhunter, onde uma parte da narrativa da mesma, no intento de “criar” as ferramentas de análise de perfil de criminosos (que ainda não existia de forma estruturada) os agentes buscam profissionais pesquisadores de universidades para fundamentar as informações que eles estavam juntando.
A Dra. Wendy Carr foi inspirada em uma pessoa real. A Enfermeira, Mestra e Doutora Ann C. Wolbert Burgess, pesquisadora cujo trabalho se concentrou no desenvolvimento de maneiras de avaliar e tratar traumas em vítimas de estupro. Parece que ainda hoje tem cargo de professora na Escola de Enfermagem William F. Connell no Boston aos 85 anos.
Como pesquisadora foi pioneira na avaliação e tratamento de traumas em vítimas de estupro. Ela co-fundou um dos primeiros programas de aconselhamento de crise em hospitais no Boston City Hospital com a socióloga do Boston College, Lynda Lytle Holmstrom. Mais tarde, ela consultou com John E. Douglas , Robert Ressler e outros agentes do FBI na Unidade de Ciência Comportamental para desenvolver perfis psicológicos modernos para assassinos em série e prestou depoimento de especialista em casos de agressão sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário