Pular para o conteúdo principal

Todos interessados em ajudar Santa Maria:

Atenção profissionais da saúde

A Defesa Civil Estadual está organizando uma lista de voluntários da área da saúde de Porto Alegre que queiram ajudar em Santa Maria. 
O interessados devem entrar em contato com os telefones (51) 3210 4219 ou (51) 3210 4349 e fazer um cadastro. 
A Defesa Civil, em contato direto com o auxílio às vítimas de Santa Maria, vai avaliar a necessidade de enviar mais pessoas à região central do Estado. Sendo necessário, a instituição entrará em contato com os voluntários cadastrados e organizará a partida.
O secretário de saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, esclarece que será necessário reabastecer os estoques de sangue na segunda-feira.

Hoje os estoques são suficientes para auxiliar os hospitais de Santa Maria.

O alerta é para evitar tumulto nos postos de coleta da Capital.

Somente a partir de amanhã será necessário.
Quem quiser ajudar, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a partir das 7 horas da manhã de amanhã (28/01) estará coletando sangue que SERÁ ENCAMINHADO A SANTA MARIA!!


Vamos nos mobilizar e ajudar quem está precisando!!!
Gasshô!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.