Pular para o conteúdo principal

Satchita – Mantra da Paz na versão gaúcha


Satchita – Mantra da Paz (versão gaúcha – clipe)

Linda versão gaúcha da música de Enzo Buono e Carolina Farias feita originalmente para a ONG internacional Playing for Change. A versão gaúcha de Satchita foi lançada oficialmente durante o 7º Encontro Estadual de Terapeutas e Profissionais Holísticos, realizado entre os dias 24 e 26 de março de 2012, na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. A gravação foi feita por um grupo de músicos holísticos do RS sintonizados com a paz, a espiritualidade e a visão holística.
Letra:
Peço a Deus, que os homens encontrem os seus passos perdidos,
e que os sonhos despertem esses olhos dormidos,
que o amor transborde e vivamos em paz.
Que os dias terminem com os braços cansados,
e que a sorte só queira estar ao seu lado.
que a dor não lhe assombre nem cause desespero, peço a Deus…
Sat Chit Ananda Parabrahma
Purushotahma Paramatma
Sri Bhagavati Sametha
Sri Bhagavate Namaha
Oomm Oomm Oomm Oomm Oomm
Peço a Deus que nos mande do céu muita sabedoria,
um amor verdadeiro, que ninguém passe fome,
um abraço de irmão, que vivamos em paz.
Que terminem as guerras e também a pobreza,
Encontrar alegrias entre tanta tristeza,
que a luz ilumine as almas perdidas e um futuro melhor.
Sat Chit Ananda Parabrahma
Purushotahma Paramatma
Sri Bhagavati Sametha
Sri Bhagavate Namaha
Oomm Oomm Oomm Oomm Oomm
Créditos da música original
Música: Enzo Buono
Letra: Enzo Buono & Carolina Farias
Créditos da versão gaúcha
Músicos participantes: Airton Pimentel, Carlinhos Weiss, Catuipe Jr, Hellen Oliveira, Izabel L’Aryan, Luizinho Corrêa, Marcelo Pimentel, Mauro Kwitko, Paulo Stekel e Super Gisele.
Realização: COOPERMÚSICA e SICOMRS
SICOMRS – AGADDAMRS e COOPERMÚSICA
Rua Duque de Caxias, 438, centro histórico
90010280-PORTO ALEGRE-RS
sicomrs@hotmail.com
51.96665056

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.