PEQUENO EXERCÍCIO "ANTI- ALGORÍTIMO":

PEQUENO EXERCÍCIO "ANTI- ALGORÍTIMO":


-> Escolha alguém que você não se comunica a muito tempo, mas que você teve contato via Facebook. Quanto mais antigo e ausente nas suas rotinas de pesquisas e feed, melhor.

-> Clique na página (foto/ícone) da pessoa no Facebook.

-> Navegue pelas postagens do seu amigo(a)/conhecido(a).

-> e dê "likes" nas postagens dele que você gostou, mas NÃO TINHA VISTO ainda.

Estima-se que um usuário médio tenha acesso a, pelo menos, 1500 posts diários no feed de notícias, mas que, no final, presta atenção em apenas 20% disso. O Facebook (vale para todas as outras formas de "rede sociais") utiliza uma série de fatores individuais baseado nas SUA rotina de atenção (seu tempo sobre uma página ou post, o Nº de likes, o tipo de Likes : ) , S2 ) e tentam “traduzir” o que esses 20% tinham de diferente de todo o restante, e com os dados coletados, ele passa a buscar combinações, definindo o que deve, ou não, vir a figurar na sua tela inicial. Praticamente o Facebook te empurra para as postagens que são parecidas com o você demonstrou interesse, as que você mais prestou atenção APENAS para colar publicidade em torno do assunto, para você associar seus interesses a produtos de consumo.

Involuntariamente VOCÊ se afasta de pessoas que NÃO ESTÃO ASSOCIADAS a esses produtos ou interesses... oque não quer dizer que estas pessoas não sejam interessantes ou bacana, ou menos importantes.

Isso é a tal da “bolha” que muitos falam por aí.

Daí o exercício:

Escolha alguém que você não se comunica a muito tempo.

Quanto mais ausente nas suas rotinas de pesquisas e feed de notícias melhor.

Clique na página da pessoa no Facebook.

Navegue pelas postagens do seu amigo(a)/conhecido(a)... e dê likes nas postagens dele que você gostou, mas NÃO TINHA VISTO ainda.

Isso é importante.

Liberte-se do algoritmo do navegador.
Liberte-se do algoritmo do FACEBOOK.

Faça isso um dia para cada pessoa que lembrar...
Comece por parentes.

E o mais importante: Me conte como foi!




Nenhum comentário:

"4 características de pais e mães 'tóxicos', segundo os psicólogos Camila Saraco e Joseluis Canales"

Pais desempenham um papel fundamental na vida de uma pessoa. Não apenas são responsáveis em suprir as necessidades físicas de seus filhos, c...