Todos os trabalhadores estão sofrendo mas as Mulheres estão queimando

Metade dos brasileiros relataram burnout na pandemia… e as mulheres estão sofrendo mais.


Uma pesquisa de 2020 revelou que os brasileiros estão entre os que mais relataram a sensação de burnout durante a pandemia: 44% dos profissionais se sentem assim (mais de 6 mil pessoas em 8 países foram ouvidas). O fator mais estressante para os brasileiros foi a impossibilidade de se distanciar do trabalho, não saber respeitar o próprio tempo, não saber fazer pausas em momentos de improdutividade e entender a diferença entre ser um membro ativo de uma equipe e um faz-tudo…


Parece que o brasileiro ainda não sabe estabelecer limites no trabalho.


Outro ponto levantado pela pesquisa é o nível de estresse dos trabalhadores, que registrou aumento no fim de 2020. Entre os profissionais empregados, 63% afirmaram se sentir estressados, já entre os desempregados ou que procuravam por uma oportunidade o índice é de 69%.


O recorte de gênero deixa evidente que as mulheres estão mais estressadas (74%) do que os homens (58%), o que, segundo o LinkedIn, pode estar relacionado à dupla jornada de trabalho, agravada pela pandemia do coronavírus. Mas a grande força por traz do estresse feminino pode NÃO ser a vida doméstica, mas o PRECONCEITO indireto.

Pesquisa realizada pelo LinkedIn com 2.000 profissionais brasileiras com idades entre 25 e 55 anos revela que 82% das brasileiras entrevistadas acreditam que possuem menos direitos do que os homens no ambiente de trabalho em decorrência do que chamamos de viés inconsciente.


O preconceitos de gênero no mercado de trabalho, construídos a partir do contexto social, faz com que as mulheres tenham um viés inconsciente de que é “natural” não ter as mesmas oportunidades que os homens.




https://forbes.com.br/carreira/2020/09/3-dicas-para-conseguir-estabelecer-limites-no-trabalho/


https://www.youtube.com/watch?v=bjBwOpyKtW8


 https://www.istoedinheiro.com.br/confianca-do-trabalhador-cai-nos-ultimos-meses-de-2020-diz-pesquisa-do-linkedin/


https://revistamarieclaire.globo.com/Work/noticia/2021/04/pesquisa-do-linkedin-mostra-que-vies-inconsciente-prejudica-carreira-de-mulheres.html


Nenhum comentário:

"4 características de pais e mães 'tóxicos', segundo os psicólogos Camila Saraco e Joseluis Canales"

Pais desempenham um papel fundamental na vida de uma pessoa. Não apenas são responsáveis em suprir as necessidades físicas de seus filhos, c...