Tudo é ... . ...Chute?

O Andar do Bêbado é obra de Leonard Mlodinow e discute o papel do acaso em nossas vidas. Aceite: o acaso está no comando, não sabemos de quase nada e a maioria de nossas decisões e escolhas serão meros chutes.  


Um dos vários casos descritos no livro é o do "problema de Monty Hall" e também do iPod shuffle. Muitos usuários deste iPod duvidavam da aleatoriedade com que as músicas eram tocadas, pois, algumas vezes um mesmo artista ou música tocava mais de uma vez. A saída encontrada por Steve Jobs, segundo o livro, foi reprogramar o iPod para que evitasse repetições e deixá-lo menos aleatório para parecer mais aleatório.

O Best-seller nacional e internacional, com cerca de 180 mil exemplares vendidos no Brasil!

Esta edição comemorativa celebra os 10 anos de lançamento do best-seller O andar do bêbado, do físico e matemático Leonard Mlodinow.

Não estamos preparados para lidar com o aleatório e por isso não percebemos como o acaso interfere em nossas vidas. Nesse livro notável, Mlodinow combina os mais diferentes exemplos para mostrar que as notas escolares, diagnósticos médicos, sucesso de bilheteria e resultados eleitorais são, como muitas outras coisas, determinados por eventos imprevisíveis. Este livro instigante pões em xeque tudo que acreditamos saber sobre como o mundo funciona. E, assim, nos ajuda a fazer escolhas mais acertadas e a conviver melhor com os fatores que não podemos controlar. "Um guia maravilhoso e acessível sobre como o aleatório afeta nossas vidas" Stephen Hawking "Mlodinow escreve num estilo leve, intercalando desafios probabilísticos com perfis de cientistas... O resultado é um curso intensivo, de leitura agradável, sobre aleatoriedade e estatística." George Johnson, New York Times


Nenhum comentário:

COLETÂNEA PARA APRESENTAR JUNG