CONVERSAS ANÔNIMAS: "Sou homem e bancava uma mulher que eu via que era interesseira"!

 



A afirmação do Autor Anônimo revela a complexidade das questões psicológicas e emocionais. Permite uma investigação mais aprofundada se usarmos uma ótica psicanalítica…

Pensem:

No caso de um homem que ‘“bancava’ uma mulher”, podemos considerar que ele está lidando com questões relacionadas  À PRÓPRIA CASTRAÇÃO. Ele pode sentir que está perdendo algo e que está sendo enganado (pela mulher interesseira) que lhe “poda” e lhe tolhe… Mas ele SABE que ela é interesseira… e ele dá indícios de que PROCURA essa relação. Portanto esse é o caso de um homem que precisa dessa relação mais do que a mulher precisa dele!

O homem que “banca” a mulher pode estar buscando preencher uma falta (simbólica ou real) através de uma “identificação”. Ele pode estar projetando SUA PRÓPRIA BUSCA POR COMPLETUDE na figura da mulher.

A “mulher” É UMA MANIFESTAÇÃO DA SUA PRÓPRIA NECESSIDADE, que ele não consegue ter satisfeita e então PROJETA nela para então tentar sanar!

DE OUTRA FORMA:

O termo “interesseira” sugere uma RELAÇÃO DE PODER ANTES de um real interesse material. Na psicanálise, as relações interpessoais são frequentemente permeadas por questões inconscientes de poder e desejo.

O homem pode estar explorando SEU PRÓPRIO DESEJO e o poder de assumir as necessidades da mulher interesseira. Isso pode refletir OUTROS conflitos internos e desejos não resolvidos.


………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..


Agora, RESPONDENDO AO AUTOR ANÔNIMO!!! TRATE-SE! Não é ela que tem um problema que você precise opinar ou resolver (nem com dinheiro)... é você que precisa de dar atenção aoS seus problemas que TE FAZEM PRECISAR DE GENTE ASSIM!! Trate deste problema! ELA é um SINTOMA TEU!

Se/quando você deixar essa mulher, VOCÊ ARRANJARÁ OUTRA IGUAL!




Nenhum comentário:

COLETÂNEA PARA APRESENTAR JUNG