No texto Os Quatro Métodos de Harmonização dos Bodhisatva (Bodaisatta Shishôhô – Shôbôgenzô), o Mestre Dogen nos ensina:
[...] o Buda disse: “Quando uma pessoa que dá entra em um grupo, já no primeiro olhar as pessoas reconhecem a bondade de seu coração”.
Portanto nós devemos dar mesmo uma única frase ou um único verso do ensinamento. Isso se tornará uma boa semente nesta vida e em vidas futuras. Nós devemos dar mesmo uma única moeda ou um pedacinho de grama – isso fará as sementes do bem germinarem. O Darma também é um tesouro, e os tesouros materiais também são Darma. Tudo depende da vontade e da aspiração [...].
Um caminho muito bonito para fazer doação é este do Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer e que lançou um projeto que se chama “DOE PALAVRAS”.
Fácil e rápido – todos podem doar um pouquinho.
Para fazer a sua parte, acesse o site do projeto, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
Participe, não apenas hoje, mas, todos os dias, dê um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
Budismo se FAZ...
Se estamos apenas pensando no assunto, ja ajuda, mas é FAZENDO que se junta a idéia com a prática... e aí temos o Budismo.
DOES PALAVRAS... AQUI!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beak...
-
A pandemia acelerou ainda mais esse processo, enquanto o Governo federal privilegia o setor agrícola para exportação de alimento, minério e ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário