Pular para o conteúdo principal

Greve pode acabar...

ZERO HORA


Após reunião de mais de três horas, acordo pode por fim à greve dos municipários

Proposta será discutida em assembleia às 14h desta segunda-feira


Prefeitura e servidores municipais assinaram um acordo, após uma reunião de mais de três horas, em Porto Alegre, para tentar por fim à greve.

A paralisação já dura uma semana. A prefeitura se dispôs a converter em índice de reajuste salarial alguns dos benefícios oferecidos anteriormente.

Uma assembleia, às 14h desta segunda-feira, decidirá se os grevistas aceitam ou não o reajuste de 8,16% acordado com o governo.

A proposta é que o aumento aconteça da seguinte forma: 7,1% a partir de maio e os 1,15% restantes a partir de janeiro de 2012. Além disso, haveria aumento do vale-refeição para R$ 13 e inclusão dos servidores no plano de saúde do IPE. A exigência de equiparação dos salários básicos dos padrões 2a e 3a com o salário mínimo e a reformulação do plano de carreira também constam no acordo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.