Municipários aceitam proposta da prefeitura e encerram greve



JOÃO GUEDES/PMP/JC
Servidores municipais aceitaram a nova oferta, que prevê reajuste total de 8,16%.
Servidores municipais aceitaram a nova oferta, que prevê reajuste total de 8,16%.
Os servidores municipais de Porto Alegre aprovoram a proposta da prefeitura e resolveram encerrar a greve, que já vinha desde o dia 23. Em assembleia realizada no Parque da Harmonia nesta tarde, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) aceitaram a nova oferta do Executivo, que prevê reajuste total de 8,16%.

De acordo com o Executivo municipal, os servidores municipais receberão aumento de 7,01% (6,51% de reposição da inflação mais 0,5% de ganho real) em maio e outro acréscimo de 1,15% em janeiro de 2012. Segundo a prefeitura, "o documento é fruto de um realinhamento das propostas apresentadas pelo Município, conforme acordado em audiência com o prefeito José Fortunati".

Além disso estão previstos aumento no vale-alimentação, reposição da inflação também em maio de 2012, implantação do plano Ipe Saúde, equiparação do salário básico ao mínimo nacional, beneficiando os servidores de menor remuneração, pagamento de progressões e reformulação do plano de carreira.




Nenhum comentário:

O curador que não se cura...

  Quirão ou  Quíron  (  Χείρων,  transliterado de   Kheíron , "mão"  em grego )  nessa mitologia, é uma figura complexa e fascinan...