Pular para o conteúdo principal

Mapa Astral de Sigmund Freud



Quem me conhece sabe que eu não acredito em zodíaco, mas é interessante como alguns interpretam os insondáveis traços do destino... hehehe.


Mapa Astral de Sigmund Freud

deldebbio | 9 de maio de 2011
Com alguns dias de atraso, segue o Mapa do Freud, para comparações. Jung ficaria orgulhoso de como Freud seguiu sua Verdadeira Vontade…
Sigmund Freud, foi um médico neurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise.
Freud iniciou seus estudos pela utilização da hipnose como método de tratamento para pacientes com histeria. Ao observar a melhoria de pacientes de Charcot, elaborou a hipótese de que a causa da doença era psicológica, não orgânica. Essa hipótese serviu de base para seus outros conceitos, como o do inconsciente. Freud também é conhecido por suas teorias dos mecanismos de defesa, repressão psicológica e por criar a utilização clínica da psicanálise como tratamento da psicopatologia, através do diálogo entre o paciente e o psicanalista. Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana, assim como suas técnicas terapêuticas. Ele abandonou o uso de hipnose em pacientes com histeria, em favor da interpretação de sonhos e da livre associação, como fontes dos desejos do inconsciente.

Suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor delas no uso como tratamento científico e médico.
Mapa Astral
Sol em Touro, Ascendente em Escorpião, Lua em Gêmeos e Caput Draconis em Áries. Seu Planeta mais forte é Vênus em Áries-Touro (Cavaleiro de Moedas). Com Sol, Mercúrio, Plutão e Urano em Touro, é esperado uma pessoa com pensamentos e ações extremamente práticas e voltadas para o materialismo. Júpiter e Netuno em Peixes, por outro lado, o puxam para o lado espiritual/filosófico. Uma combinação bem sucedida destas energias faz com que a pessoa consiga um aspecto prático do estudo do espírito humano (como no caso das interpretações dos sonhos e do método de conversa doutor-paciente).
A combinação de Touro e Escorpião molda pessoas capazes de administrar bens, sejam eles materiais (como um comerciante) ou mentais (como um filósofo ou psicólogo). Tendo Mercúrio em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas) e Marte em Libra (comum em advogados, juízes, comerciantes e outras pessoas que gastem seu tempo e energia em busca do equilíbrio ao seu redor), a profissão de médico psiquiatra lhe serviu muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.