Um professor Zen se apresenta a uma pequena platéia de ouvintes:
"Bem vindos! Estou feliz de estar aqui. E um pouco exitado... e um pouco ansioso... Um pouco aterrorizado... Oque esta dizendo? Você pratica Zen a 30 , 40 anos e se diz ansioso? Qual o teu problema??? "Eu sou um ser humanos!""
Neste filme Doris Dörrie acompanha o Mestre Zen Edward Brown em suas palestras de Zen e aulas de culinária, ou melhor, Aulas de "praticar" cozinhar: Cozinhar, no Zen trata-se de cuidar de si e cuidar dos outros.
O filósofo, professor e mestre Zen nos ensina a sensualidade de pão, a filosofia dos rabanetes e serenidade de cenoura para oferecer esta delícia culinária que mostra a sabedoria contida em seus detalhes.
Edward Espe Brown é monge budista e sacerdote Soto Zen.
Edward foi ordenado em 1971 por Shunryu Suzuki Roshi, que lhe deu o nome Dharma Jusan Kainei, que significa "Montanha da Longevidade, mar calmo."
Edward vem praticando Zen desde 1965 e também fez extensa prática vipassana, yoga, chi e gung.
Ele ministra regularmente grupos em retiros de meditação no Norte da Califórnia, e oferece oficinas nos EUA e internacionalmente sobre uma variedade de assuntos, incluindo a culinária, a caligrafia, e Meditação "Mindfulness".
Edward é um chef talentoso, e ajudou a fundar inúmeros Restaurantes "Verdes" em San Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário