Pular para o conteúdo principal

Coisas legais que serão comuns no futuro ~ ESPELHO MÁGICO







Lembra do espelho da rainha má de Branca de Neve?

O "Espelho" falava, dava notícias e até dizia se as suas roupas estavam combinando e o quanto a rainha estava linda?

Imagine se isto não vai ser comum em breve...


Só não vai ser exatamente mágico.

Trata-se, na verdade, de um monitor de computador recoberto com uma camada fina de vidro.




Algo como o monitor gigante do filme "Minority report".




O espelho que fala saltou dos contos de fada para uma criação do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do jornal The New York Times. O “espelho mágico”, apelido dado por seus criadores, exibe notícias e vídeos e reage às ordens de quem está à sua frente.

Trata-se, na verdade, de um monitor de computador recoberto com uma camada fina de vidro semirreflexivo. Na parte de trás, um Kinect, sensor do videogame Xbox, um microfone e um identificador de radiofrequência captam a voz e os movimentos de quem está diante do aparelho. E um software traduz as frases e gestos em comandos.

Na superfície do espelho, menus exibem manchetes e vídeos do site do jornal. Também é possível fazer compras online e deixar recados para os outros moradores da casa. Brian House, um de seus criadores, arrisca que o “espelho mágico” poderá ser o substituto dos espelhos atuais. “Estamos explorando como o conteúdo vai estar ligado à nossa rotina diária. Há possibilidades para todos os cômodos da casa.” Não que ler no banheiro seja uma novidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.