Pular para o conteúdo principal

OS SEIS MELHORES DESIGNS DE BICICLETAS PÚBLICAS DO MUNDO


POR MARIANA MONTENEGRO EM DEZ 30, 2011



Cada vez mais os programas de aluguel de bicicletas públicas fazem sucesso ao redor do mundo – afinal, as  pessoas estão aderindo ao transporte alternativo. Pensando nisso, selecionamos seis dos modelos mais legais que circulam por aí. Confira!

1.Bikeshare – Washington, EUA
Essa é a Bikeshare, modelo que pertence ao maior programa de compartilhamento de bicicletas públicas dos Estados Unidos, em Washington. Já possui 114 estações em torno da cidade e o grupo ainda anunciou planos para adicionar cerca de 300 bikes.
2.Bikes Velib – Paris, França
Paris lançou seu programa de bicicletas públicas, o Velib, com mais de 10 mil bicicletas colocadas em torno da cidade. O programa oferece mais de 17 mil bicicletas com cestinha em 1202 estações de aluguel.
3.Bikes Ispark – Istambul, Turquia
Istambul não é uma cidade que é conhecida por ter muitos ciclistas devido a problemas como falta de sinalização nas estradas. Mas, se você está disposto a enfrentar o terreno íngreme e os veículos, você pode pegar uma das bikes na cor azul royal de Ispark.
4. Melbourne – Austrália
Melbourne escolheu um azul vibrante para o design das bikes do projeto de bikes compartilhadas, lançada em 2010.
5.Bikes Youbike – Taipei, Taiwan
O projeto de Taipei Youbike começou em 2009 e possui cerca de 500 bikes que foram usadas ​​por 20 mil clientes nas primeiras seis semanas, tamanho o sucesso da iniciativa.
6.BikeMi – Milão, Itália
BikeMi, o serviço de compartilhamento de bicicletas de Milão, na Itália, tem planos de adquirir cerca de 5.000 bikes para a cidade, tornando mais fácil a visita a museus de arte e outros pontos turísticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.