Direitos humanos e indenização a funcionários da Fugast são temas abordados por deputados

02/06/2011


Na tarde desta quinta-feira (
02/06/2011), o espaço das comunicações da sessão plenária foi utilizado pelos deputados Raul Carrion (PC do B) e Raul Pont (PT), que falaram sobre temas relacionados aos direitos humanos e indenizações de trabalhadores da Fundação Riograndense de Gastroenterologia (Fugast), motivadas após determinação judicial de rompimento de contrato com a entidade pelo Executivo estadual. Demitidos em março, os servidores atuavam na rede pública de saúde e foram afastados por determinação da Justiça.



Raul Pont (PT) cumprimentou governo do Estado pela decisão de enviar proposição ao Parlamento para a liberação de recursos destinados à pagar a rescisão de contratos dos trabalhadores demitidos da Fugast. 



O petista ressaltou que o Executivo está preenchendo as vagas por meio de pessoas que prestaram concurso público. Acrescentou que foi a melhor maneira encontrada pelo Estado de proteger os servidores, cujos contratos foram rescindidos por meio de determinação judicial.


A iniciativa do Executivo, segundo Pont, segue orientação do Ministério Público do Trabalho. “A medida preserva os direitos dos trabalhadores e do Estado, que têm a obrigação de preencher seus cargos na forma da lei”, frisou o petista.

Nenhum comentário:

"4 características de pais e mães 'tóxicos', segundo os psicólogos Camila Saraco e Joseluis Canales"

Pais desempenham um papel fundamental na vida de uma pessoa. Não apenas são responsáveis em suprir as necessidades físicas de seus filhos, c...