Uma Prática de Meditação fácil para reverter perda de memória



Neste artigo para o Huffington Post o Dr. Dharma Singh Khalsa, Presidente e Diretor Médico da Fundação para Pesquisa e Prevenção do Alzheimer, fala sobre os benefícios da meditação na reversão da perda de memória.


Ele analisa brevemente as técnicas de Meditação Transcendental, de Plena Atenção e apresenta a técnica chamada Kirtan Kiyan:


“Durante a última década, o Alzheimer Research and Prevention Foundation (ARPF), da qual eu sou presidente, vem pesquisando uma maneira simples, técnica de meditação de 12 minutos chamado Kirtan Kriya (KK). KK vem da tradição Kundalini Yoga como ensinado por Yogi Bhajan. KK é fácil de aprender, envolve cantar um mantra de uma maneira simples por 12 minutos e não requer participação em nenhum seminário ou retiro.


Das três meditações apresentei, esta é a única técnica que pode ser aprendida a partir de um CD, você pode simplesmente cantar junto com ele.”


Nenhum comentário:

O curador que não se cura...

  Quirão ou  Quíron  (  Χείρων,  transliterado de   Kheíron , "mão"  em grego )  nessa mitologia, é uma figura complexa e fascinan...