Estudos mostram que "Meditação" é eficaz para reduzir os sintomas da depressão.

por Mario Orsatti

Dois novos estudos mostram que a técnica de "Meditação" é uma abordagem eficaz para reduzir os sintomas da depressão. Os estudos foram apresentados na 31 ª Reunião Anual da Sociedade de Medicina Comportamental, em Seattle, Washington.


A pesquisa foi realizada na Universidade Charles Drew em Los Angeles e na Universidade do Havaí em Kohala. Incluiu Africano-americanos e havaianos nativos, 55 anos e mais velhos, que estavam em risco para doença cardiovascular. Os participantes foram aleatoriamente designados para o programa de Meditação Transcendental ou um grupo de controle (que praticava encontros de "heakth education") e ambos eram avaliados com um teste padrão para a depressão durante 9 a 12 meses.

Dos participantes em ambos os estudos, os que praticavam a técnica da Meditação Transcendental apresentaram redução significativa nos sintomas depressivos em comparação ao grupo controle. Os maiores decréscimos foram encontrados nos participantes que haviam indícios de depressão clinicamente significativa, com os do grupo Meditação Transcendental mostrando uma redução média dos sintomas depressivos de 48%.

"Estes resultados são encorajadores e fornecer suporte para testar a eficácia da Meditação Transcendental como um complemento terapêutico no tratamento da depressão clínica", disse Hector Myers, PhD, co-autor do estudo e professor e diretor da Clínica de Treinamento do Departamento de Psicologia da UCLA

Os resultados destes estudos são oportunos. Para os americanos mais velhos, a depressão é uma doença particularmente debilitante, com cerca de 20% sofrem de algum tipo de depressão.

Os estudos foram financiados por concessões do National Institutes of Health - National Heart Lung Institute e do sangue e do Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa.


Como a depressão está afetando a nossa sociedade:

• No total, 12,4 milhões de mulheres e 6,4 milhões de homens sofrem de depressão nos Estados Unidos.

• A depressão é um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, mesmo com um nível moderado de sintomas depressivos associados com o aumento de eventos cardíacos.

• A investigação determinou também que a depressão no ambiente de trabalho e dos custos de assistência médica aos montantes de 83,1 bilhões dólares por ano.





Sobre o autor: Mario Orsatti é o diretor de projetos especiais para a Fundação David Lynch para Educação Baseada na Consciência e Paz Mundial. Ele foi um professor ativo da técnica da Meditação Transcendental desde 1973
Fonte:  Articlesfactory.com

Nenhum comentário:

O curador que não se cura...

  Quirão ou  Quíron  (  Χείρων,  transliterado de   Kheíron , "mão"  em grego )  nessa mitologia, é uma figura complexa e fascinan...