“May the force be with you”

A história se passa em uma galáxia fictícia, habitada por várias criaturas orgânicas e dróides robóticos.

O governo está nas mãos da República Galáctica, que depois se torna Império Galáctico totalitário e militarista. Neste cenário, e a parte das questões políticas, existe a "‘‘Força"’, uma energia natural e onipresente que esta "disponível" para todas as criaturas. Algo absolutamente Zen como o "Tao" ou o "Ki". Quem consegue controla-la (em sí), obtém (descobre) poderes vistos como sobrenaturais como telecinese, premonição e controle mental.

Neste universo existem seres que comportam-se como "monges guerreiros", que se dispõem a aprender a’ usar da ‘"Força"’ para o bem, também existem os seres mais egoístas’ usam a força para ganho pessoal. A história, em ordem cronológica conta a trajetória da transformação de um jovem acólito do bem em um Mestre do mal e seu retorno ao bom caminho de paz e equilíbrio; depois há a trajetória de seu filho contra o Império Galáctico que roubou e denegriu seu pai.

A saga é dividida em seis episódios: ‘Episódio I: A Ameaça Fantasma’, ‘Episódio II: Ataque dos Clones’, ‘Episódio III: A Vingança dos Sith’, ‘Episódio IV: Uma Nova Esperança’, ‘Episódio V: O Império Contra-Ataca’ e ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi’. Além disso, há o spin-off ‘Star Wars: A Guerra dos Clones’, uma animação de 2008; e os desenhos animados ‘Star Wars: A Guerra dos Clones’ e ‘Star Wars: Guerras Clônicas’.

 
 
Dia 04 foi dia dos fãs de Star Wars.

“May the force be with you”

"Que a força esteja com você!"

Nenhum comentário:

CONVERSAS ANÔNIMAS: "É saudável ou é insalubre a pessoa que pensa em engajar na carreira de psicologia ou psicanálise motivado não apenas pelo "auto sustento", mas pela necessidade PESSOAL de se tratar e se entender?

  Caro Membro Anônimo, você me fez lembrar um conto que a uma grande professora me contou no exercício do chá, em Porto Alegre a uns 20 anos...