Pular para o conteúdo principal

Persistência!!!

Postado por  AJ "Nerd Pai" Freire em:  26/06 Até um Dragão cai com a persistência
Coloquei no twitter o seguinte: tem pessoas que gastam tanto tempo, mas tanto tempo estudando que esquecem de ganhar dinheiro. E citei alguns exemplos de pessoas que eu conheço que são assim. São absurdamente inteligentes  e tem um vida acadêmica perfeita, mas não tem onde cair morto.

Antes que me venhan que dinheiro não é tudo, as pessoas precisam comer, ter roupas e morar decentemente. E, claro, precisam de lazer. E tudo isso, Jovens Padawans, custa caro. Ter cultura/inteligencia e não colocar em prática é um desperdício.
Já comentei sobre o Zen Pencils aqui. É um site que usa frases e poemas e os transformam em um história. Sem exceção, todas são lindas. Um seguidor do Twitter, o Lucas Lago, me enviou esse chamado Persistência, do Calvin Coolidge, o 30º presidente dos Estados Unidos, que achei simplesmente sensacional:
PERSISTENCIA Calvin Coolidge
A dica que dou é que estudem, e muito. Mas foquem em algo e vá atrás. Faça a sua educação valer a pena para que você possa ter uma bela vida. E a persistência é necessária em qualquer profissão ou desejo. Se você quer algo, não desista.


Texto original: http://nerdpai.com/ate-um-dragao-cai-com-a-persistencia/#ixzz2XKlany5r

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.