Pular para o conteúdo principal

Artigo com o comentário mais feliz para a saúde de Porto Alegre (em destaque meu)

O Sul Porto Alegre, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2011. Pelo Colunista Armando Burd.


PMDB de Porto Alegre deu demonstração de força na convenção. Fortunati aproveitou para dizer o que quis.
Foi enviada ao presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, ontem à tarde, síntese do pronunciamento de José Fortunati na convenção do PMDB de Porto Alegre. O prefeito foi detalhista ao relatar as realizações do projeto que uniu os dois partidos. Deixou claro o desejo de que a parceria continue. Não agrada Lupi, que defende o PT na chapa à prefeitura em 2012.

Sem controle remoto
O discurso de Fortunati foi de aproximação. O PMDB tinha ficado desgostoso com a entrega de uma carta da direção do PDT ao PT, há três semanas, propondo integração à sua chapa. Fortunati acompanhou constrangido o presidente regional, Romildo Bolzan Júnior, na visita à sede do PT. Estando em vigor a aliança com o PMDB, complicou.

Lupi, porém, queria fazer um agrado à presidenta Dilma Rousseff e ao PT. Distante 2 mil quilômetros de Porto Alegre, não avaliou com precisão. Ontem, teve a resposta de Fortunati.

Corigindo
Ao insistir na continuidade do projeto com o PMDB, Fortunati também se redimiu do erro político que cometeu em maio deste ano, quando convidou o PT para integrar o secretariado. Poderia ser considerado pelos petistas, caso ocorresse logo após sua posse como prefeito, no final de março de 2010. Chegou tarde e ouviu um não.


RÁPIDAS

* Carlos Henrique Casartelli está disposto a deixar a Secretaria Municipal da Saúde, irritado com a falta de apoio às medidas duras que vem adotando.

 Ex-prefeito José Fogaça elogiou Fortunati por estar aplicando "de maneira irretocável" o plano de governo que elaboraram em conjunto. Porém, a certa altura do discurso, deixou escapar: "O PMDB está preparado para todas as incertezas".* Do presidente do diretório municipal do PMDB, Sebastião Melo, ao se referir à necessidade de reforma política: "Daqui um pouco, os partidos não terão mais que se registrar no Tribunal Superior Eleitoral, mas na Junta Comercial, tantas são as negociatas".

 Pela primeira vez, o PT compareceu a uma convenção do PMDB. O presidente do diretório municipal, vereador Adeli Sell, é, definitivamente, um gentleman.

 Deu no jornal: "Com dois deputados federais, Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova 118 projetos em três minutos". Lição para quem quer entrar no Livro dos Recordes sem fazer força.

 Educação decente, saúde razoável, segurança mínima, infraestrutura para empreender e prosperar. Será pedir demais do poder público? 

 Várias medalhas estão garantidas para Copa do Mundo: serão entregues no Vale das Obras Demoradas.

Brasil e Estados Unidos assinaram o Acordo do Aço, para construir a Siderúrgica de Volta Redonda, com previsão de produzir 300 mil toneladas anuais. Os norte-americanos concederam empréstimo de 45 milhões de dólares. As operações se iniciaram em outubro de 1946, tendo sido marco no processo de industrialização, como a primeira produtora de aço do Brasil. Privatizada em 1993, durante o governo Itamar Franco, passou por profundo processo de reestruturação, o que a transformou em um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, com capacidade de produção de 5,8 milhões de toneladas, por ano, de aço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.