Pular para o conteúdo principal

Retiro Kido

Bossa Zen: O que é Retiro Kido?:

Um retiro Kido consiste em praticar a repetição de um mantra em geral Kwan Seung Bosal por horas repetindo-o intensamente e muito rapidamente. Andando e fazendo barulho com instrumentos de percussão ou qualquer coisa em que se possa bater e produzir barulho. O objetivo dessa pratica e desconectar-se da mente pensante e provocar uma abertura da mente que não pensa. Poucas pessoas conseguem o efeito de desligar a mente pensante. Na verdade quase ninguém sabe que essa pratica produz esse efeito e nem se costuma falar em objetivos quando se trata de alguma pratica.

'via Blog this'






Kwan Seung Bosal  ou Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão (chin. Kuan-yin, Kuan-hsi-yin; jap. Kannon, Kanzeon) "Aquele que ouve os sons de todos os mundos", é o bodhisattva da compaixão, o mais venerado do buddhismo Mahayana. Segundo as lendas, ele nasceu de um raio de luz emanado pelo dhyani-buddha Amitabha. Das lágrimas de Avalokiteshvara, teria nascido Tara (chin. Tuo-luo, jap. Tarani, tib Drölma/ sgrol ma), o aspecto feminino da compaixão, que manifesta 21 emanações. Na China, Avalokiteshvara é um ser feminino — talvez uma personificação única de Avalokiteshvara e Tara, ou devido a uma confusão de Avalokiteshvara com Pandaravasini, a consorte de Amitabha. Sua montanha sagrada é P'u-t'o-shan (província de Chekiang).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.