Pular para o conteúdo principal

FUGAST: Justiça dá aval para o pagamento do FGTS e Seguro Desemprego

Publicado pelo Sindisprev-RS  26/04/2011 17:04:03


Conseguimos, judicialmente, a antecipação de tutela na 27ª Vara, agora será necessária a solicitação junto à Fugast. Agora, temos que entregar à Justiça os dados dos trabalhadores para que os alvarás do FGTS sejam confeccionados.


As guias de Seguro-Desemprego da FUGAST terão cinco dias para ser entregues na Justiça.

LEIA A DECISÃO:
Vistos, etc.

1) Considerando os documentos já juntados aos autos; considerando que os fatos alegados são de conhecimento público e notório (tendo sido amplamente divulgados nos meios de comunicação); bem como considerando a natureza alimentar dos créditos do FGTS e seguro-desemprego, restam preenchidos os requisitos do art. 273 do CPC, termos em que defiro a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional requerida pelos sindicatos-autores, para determinar que:

1.1) a Secretaria da Vara proceda à expedição de alvarás aos substituídos para saque do FGTS, mediante fornecimento, pelos sindicatos-autores, de listagem contendo os dados necessários para tanto (admissão, demissão, PIS e CTPS).

1.2) a reclamada, no prazo de cinco dias, proceda à entrega das guias para encaminhamento do seguro-desemprego, aos substituídos, conforme listagem juntada aos autos, sob pena de pagamento de multa diária, a título de astreintes, fixada em R$1.000,00.

2) Notifiquem-se as partes da presente decisão, sendo o reclamado por oficial de Justiça, em regime de urgência;

3) Notifique-se, ainda, o reclamado para comparecimento à audiência inicial, na forma da lei.

A vitória é parcial. Continuamos a luta pelas verbas rescisórias. DIA 28/04/2011 os trabalhadores se juntam aos servidores públicos municipais, estaduais e federais em ATO PÚBLICO contra o desmantelamentos do serviço público e a falta de condições de trabalho.

A concentração no Largo Glênio Peres ocorre a partir das 13h30. Após, será realizada uma grande marcha até o Palácio Piratini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.