Pular para o conteúdo principal

Mestre Zen Dôshô Saikawa Roshi em Porto Alegre em Outubro

Meditação na Usina




Mestre Zen Dôshô Saikawa Roshi
em Porto Alegre
outubro

Prezados,

É com muita alegria que informo a todos que o Mestre Saikawa Roshi, superintendente (Sôkan) da Escola Soto Zen para a América do Sul, estará conosco nós entre os dias 15 (chegando no final do dia)  e 18 de outubro (retornando a SP na parte da manhã). 

Estamos programando um Encontro com as Sangas Reunidas para  feira, a partir das 20 hs. no Jisui Zendô. Venham com os seus amigos e familiares para desfrutar desta oportunidade tão rara de ouvir ensinamentos preciosos e estar junto com um Mestre Zen de tão alto nível.

Estaremos recebendo inscrições para Dokusan (entrevista individual) para membros-praticantes das Sangas de Porto Alegre para  feira, na parte da tarde (entre 14 e 17 horas). Inscrições devem ser feitas pela Internet, usando o formulário encontrado nesta página.

Outros detalhes da programação serão informados posteriormente.
Saikawa Roshi - Visita POA 2011foto: Saikawa Roshi: Encontro com as Sangas, fevereiro 2011

Local:
Jisui Zendô - Sanga Águas da Compaixão
R. Eliziário Goulart da Silva, 93 - 91040-430 Porto Alegre, RS
antiga Rua Vista Alegre - Bairro Cristo Redentor
(atrás do Hospital Cristo Redentor)
Ver as mãos das ruas para chegar de carro no Google Maps 





 







Jisui Zendô
 (Zendô Águas da Compaixão)

Rua Eliziário Goulart da Silva, 93
(antiga Rua Vista Alegre)
91040-430 Porto Alegre, RS

bairro Cristo Redentor
(atrás do Hospital Cristo Redentor, bem próximo à Avenida Assis Brasil)

Veja as mãos das ruas para chegar de carro no Google Maps

telefone: (51) 3085-7476

Doações:
Banco Bradesco
Agência 3503-3 – 24 de outubro
Conta Corrente 0011817-6
Associação Comunidade Soto Zen Budista Zendo Sul
CNPJ: 13.490.319/0001-94

ou pela Internet (PagSeguro)
 

Venham Todos!


Follow us on Twitter

Friend us on Facebook

Forward to a Friend





Copyright © 2012 Comunidade Soto Zendo Sul - Jisui Zendô - Sanga Águas da Compaixão All rights reserved.
Você recebe esta mensagem porque é membro ou amigo da Sanga Águas da Compaixão
Comunidade Soto Zendo Sul - Jisui Zendô - Sanga Águas da Compaixão R. Eliziário Goulart da Silva 93 Porto Alegre, RS 91040-430

Email Marketing Powered by MailChimp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.