Pular para o conteúdo principal

Programação: Saikawa Roshi em Porto Alegre

Saikawa Roshi em Porto Alegre
Postadi por Sanga Soto Zen Budista Águas da Compaixão 慈水禅堂 Jisui Zendô
:

Por  Monja Isshin


Programação

Mestre Zen Saikawa Roshi

em Porto Alegre - outubro
Compartilhamos a programação de atividades previstas durante a visita do Mestre Saikawa Roshi, superintendente (Sôkan) da Escola Soto Zen para a América do Sul.
3ª feira, dia 16: 

08:30hs: Zazen e Serviço Matinal (Jisui Zendô, aberto a todos)20:00hs: Palestra Pública / Encontro com as Sangas Reunidas, seguido por chá informal (Jisui Zendô, aberta a todos).

A palestra será em japonês com tradução pelo Prof. Joaquim Monteiro.

4ª feira, dia 17:

11:30 hs: Almoço de Confraternizaçãocom os Monásticos de Soto Shu e Lamas do Budismo Tibetano no Restaurante Tonghai, Av. Plínio Brasil Milano, 366 – Higienópolis: ver mapa

(solicitamos a confirmação de presença no almoço até  3ª feira à noite)

14:00-17:00 hs: Dokusan (entrevista individual – Jisui Zendô, para membros-praticantes das Sangas de Porto Alegre).
Inscrições devem ser feitas pela Internet, até 3ª feira à noite, usando o formulário encontrado nesta página.

Solicitamos que cheguem com um mínimo de 15 minutos de antecedência para qualquer das atividades.

Saikawa Roshi: Palestra com as Sangas Reunidadas, fevereiro 2011
Local:
Jisui Zendô – Sanga Águas da Compaixão

R. Eliziário Goulart da Silva, 93 – CEP 91040-430
Porto Alegre, RS, antiga Rua Vista Alegre – Bairro Cristo Redentor (atrás do Hospital Cristo Redentor)
Ver as mãos das ruas para chegar de carro no 




'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.