Pular para o conteúdo principal

FIAPO


Vou descrever a cena:

Toda a noite eu boto a criançada e minha senhora para dormir preparo as rotinas para prender o cachorro. Ponho jornal no chão para o "Fiapo" ter onde fazer suas necessidades na peça da cozinha onde ele passa a noite fechado. Porquê? Porque ele urina uma vinte vezes por noite e antes de passar a fechá-lo na cozinha ele fazia xixi por todo o canto da casa durante a noite. Não importa quantas vezes leva-se para rua... de noite ele batizava todos os cantos da casa. fora que mesmo tendo cama e todo o conforto na peça dele ele prefere dormir e deixar todos os pelos do mundo nas minhas roupas, que ele sempre da um jeito de achar.

Daí estou eu pondo todos em suas camas e me sento ao computador para dedicar-me ao meu passatempo noturno enquanto minha esposa e a Kiki assistem a novela deitadas juntas no meu quarto, quando passa esta propaganda na TV.

Quando termina a propaganda eu olho para as duas e ambas, com os olhos cheios d'agua me olham e falam juntas:

"-- CADÊ O NOSSO FIAPINHOOOOOOOOOOOO! ! ! ! ! !" E desataram a chorar! ! !




Resultado: Fiapo dormiu no quarto ATÉ as DUAS dormirem.

Obrigado Panvel!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.