Pular para o conteúdo principal

Cíclovia de Porto Alegre pode sair do papel para o "cercado"



"O nível está bastante elevado", diz presidente do IAB-RS sobre projetos para guard-rails na coclovia da Ipiranga

Prazo para inscrição de trabalhos terminou nesta segunda-feira com 37 projetos recebidos

"O nível está bastante elevado", diz presidente do IAB-RS sobre projetos para guard-rails na coclovia da Ipiranga Jefferson Botega/-


Modelo escolhido pela prefeitura, com uso de toras de madeira, acabou interrompido em razão de críticasFoto: Jefferson Botega / -
Até as 18h desta segunda-feira, quando terminou o prazo estabelecido para envio de projetos para guard-rails na Avenida Ipiranga em Porto Alegre, o Instituto de Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB-RS) recebeu 37 trabalhos. Entre terça e quinta-feira eles serão avaliados por uma banca, que irá pré-selecionar três. Na sexta-feira, os autores destes três projetos irão expor suas ideias e explicá-las em evento público na sede do IAB-RS, às 18h30min. O projeto vencedor será encaminhado à prefeitura de Porto Alegre.

Segundo o presidente do IAB-RS, Tiago Holznann, é grande a variedade de ideias, materiais sugeridos, desenhos e soluções apresentadas. 

— Abrimos os 37 projetos para ver se estavam em ordem. Vai dar trabalho escolher os três. O nível está bastante elevado — resumiu.

O autor do projeto vencedor receberá remuneração equivalente ao período de 40 horas trabalhadas, o que daria em torno de R$ 4,5 mil, informou Holznann. 

A colocação de guard-rails na Avenida Ipiranga ocorre em razão da construção da ciclovia. A prefeitura havia iniciado a instalação usando toras de madeira de reflorestamento, o que gerou críticas. 

Com a reação negativa da opinião pública, a prefeitura optou por ouvir os arquitetos.

Clique na foto e entenda a questão:

ZERO HORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.