Pular para o conteúdo principal

Folha.com - Cotidiano - Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino - 27/01/2012

Folha.com - Cotidiano - Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino - 27/01/2012:

Sou um fã de carterinha do trabalho deste cara. De uns anos para cá ele passou a travestir-se de mulher no seu cotidiano... diariamente, mesmo... não é showzinho nem nada.

Mas agora a coisa pirou mesmo. Será que ele tem "direito" de usar banheiro de mulher???

Ele é um "gênio". Um artista. E um travesti. Mas é homem.

Não estará tirando o direito das mulheres de privarem-se do olhar masculino no banheiro?

Estou confuso.


Laerte: (...) Os homossexuais também acham estranho que um travesti não seja necessariamente homossexual. O crossdressing é uma designação completamente social, uma convenção de um preconceito. 

(Em entrevista ao portal iG - Foto: Augusto Gomes, iG São Paulo)






'via Blog this'

Comentários

Bom dia! Sempre gostei das tirinhas do Laerte, tudo bem que de uns tempos pra cá ele vem colocando muito da sua vida pessoal nelas e acho que não é muito a função das tirinhas.. pelo que eu sei ele se declara bissexual então acho que vestido de mulher ele também constrangeria os homens caso entrasse no banheiro masculino não é? mas na verdade acho que a intenção dele é justamente constranger, chocar as pessoas sair do convencional, agora não sei o que a lei diz a respeito, já que hoje até uma criança pode pedir pra mudar o nome na chamada da escola em função da escolha sexual! em todo caso devemos respeitar a todos sem distinção :) tenha um excelente dia!

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.