Pular para o conteúdo principal

Ex-funcionários da Fugast recebem segundo lote das rescisões


Teria iniciado o segundo lote de pagamentos no sábado último.


Sindicato faz apelo para que governo do Estado encaminhe nova lista com nome de trabalhadores.


São 62 duas rescisões pagas hoje na sede do Sindisaúde (Rua João Guimarães, 37, no bairro Santa Cecília) neste segundo lote liberado pelo governo do Estado. Desde as 8h, já foram feitos cerca de 30 pagamentos a trabalhadores afastados de órgãos públicos da saúde depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu como ilegal o contrato do Estado com a Fundação Universitária de Gastroenterologia (Fugast), em março de 2011. 


O presidente do Sindisaúde, Gilmar França, faz um apelo à Casa Civil para que sejam liberadas novas listas com o ordenamento das rescisões. " Precisamos da nova listagem para podermos organizar os horários de pagamento das rescisões, em fevereiro", disse.


O primeiro lote das rescisões foi pago em dezembro, quando foram beneficiados menos de 40 ex-funcionários da Fugast. O governo tem de pagar as rescisões para pelo menos outras duas centenas de demitidos.


Ouça o áudio: Gilmar França, presidente do Sindisaúde


Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba




Paralelo a isto a Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida no Brasil, Maria Lucia Fattorelli estará presente no Fórum Social Temático/A Crise Capitalista, justiça Social e Alimentar, na atividade A DÍVIDA PÚBLICA EM DEBATE, que ocorrerá de 24 a 29 de janeiro em Porto Alegre.


CPERS/Sindicato está participando do Forum Social Temático com essa atividade e tb com o tema da Previdência.


Dia 27 a partir das 8h 30 no Centro de Eventos do Plaza São Rafael - Alberto Bins 509 Centro.


Maria Lucia Fattorelli, é Auditora Fiscal da Receita Federal, participou da comissão que auditou a dívida do Equador que retirou da conta do povo 70% da dívida, recentemente esteve ajudando a organizar comissões para a Auditoria Cidadã em vários países europeus que sofrem com a dita crise da dívida. No Brasil se dedica há anos em questionar a legitimidade da dívida pública, na CPI da Dívida na Câmara Federal constatou muitos indícios de ilegalidades. A Sociedade que paga esta conta, merece saber a verdade! Auditoria Cidadã da Dívida é um Direito Constitucional desde 5 outubro de 1988.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.