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O Mestre esta morto: Considere Seu Ensinamento como o Mestre.

Mahaparinibbana Sutta: O Grande Discurso do Parinibbana. 



“Não sou o primeiro Buddha a surgir nesta terra; nem serei o último. Previamente, existiram muitos Buddhas que apareceram neste mundo. No devido tempo, outro Buddha surgirá neste mundo dentro neste ciclo mundial”. 
Quando Sidharta Gautama Buddha estava prestes a morrer, o Venerável Ananda e muitos outros discípulos choraram. O Buddha disse: ‘Basta, Ananda. Não se permita ficar agitado. Não chore. Já não havia l
he dito que é da natureza das coisas que elas desapareçam? Devemos nos separar de tudo que nos é próximo e querido. A pessoa tola concebe sua idéia de ‘eu’; o homem sábio vê que não há base sobre a qual construir o ‘eu’. Dessa forma, o homem sábio possui uma concepção correta a respeito do mundo. Ele compreenderá que todas as coisas compostas se dissolverão mais uma vez; mas a Verdade sempre permanecerá’.
 
Prosseguiu o Buddha: ‘Por que devo preservar este corpo quando o corpo da lei excelente irá continuar? Estou decidido. Completei meu propósito e fiz o trabalho que me propus. Ananda, por um longo período você tem estado perto de mim em pensamentos, palavras e atos de muito amor imensuráveis. Você trabalhou bem, Ananda. Seja diligente nos esforços e você também, brevemente, se libertará das prisões! Você será livre da sensualidade, da ilusão e da ignorância’. Suprimindo suas lágrimas, Ananda disse ao Buddha: ‘Quem nos ensinará quando o Senhor tiver partido?’ E o Buddha o instruiu a respeito de considerar Seu Ensinamento como o Mestre.  
O Buddha prosseguiu ainda: ‘Não sou o primeiro Buddha a surgir nesta terra; nem serei o último . No devido tempo, outro Buddha surgirá neste mundo, um Valoroso, um Supremamente Iluminado, dotado de sabedoria, conduta auspiciosa, conhecedor do universo, incomparável líder dos homens, um mestre de devas e homens. Ele revelará as mesmas Verdades Eternas que ensinei a vocês. Ele proclamará uma vida religiosa, totalmente perfeita e pura; tal como eu agora a proclamo’. 
‘Como o conheceremos?’, perguntou Ananda. O Buddha respondeu: ‘Ele será conhecido como Metteya ( Maitreya ), que significa bondade ou amor’. 
Muitos buddhistas acreditam que as pessoas que no presente têm feito ações meritórias levando uma vida religiosa terão uma chance de renascerem como seres humanos no tempo do Buddha Maitréya e obterão um Nirvana idêntico ao do Buddha Gautama. Dessa maneira, encontrarão a salvação por meio da orientação de Seu Ensinamento. Seu Ensinamento será uma esperança de um futuro remoto para todos. Entretanto, de acordo com o Buddha, as pessoas devotas religiosas podem obter a benção nirvânica a qualquer momento se realmente trabalharem para isso, seja um Buddha aparecendo ou não. " 
‘Tanto quanto meus discípulos levarem uma pura vida religiosa, o mundo nunca estará vazio de Arahants’. 




Mahaparinibbana Sutta: O Grande Discurso do Parinibbana. - Versão do estudo do Ven. K. Sri Dhammananda;





Leia o Sutta completo aqui: 
http://www.acessoaoinsight.net/sutta/DN16.php

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