Pular para o conteúdo principal

URGENTE ~ Para todos que puderem divulgar


Pessoas, peço que me atualizem!

Hoje chegou a informação de uma colega da Fugast. Esta teria recebido uma carta da Secretaria de Saúde do Estado onde informava que:

 POR ELA AINDA CONSTAR COMO AGENTE DE AÇÃO CONTRA O ESTADO NÃO PARTICIPARIA MAIS DA LISTA DEPAGAMENTO DA VERBA RECISÓRIA DOS DEMITIDOS DA FUGAST.

                Que ela voltaria se retirasse da Justiça suas ações.

Por favor, ajudem a atualizar esta informação.



  • Oficialmente o Governo ainda não passou todo o cronograma de pagamento de rescisões de trabalhadores da saúde.
  • Depois de quase três meses de uma negociação feita com o Palácio Piratini, através do Ministério Público do Trabalho, o governador Tarso Genro ainda não apresentou um cronograma de pagamento das rescisões para a saúde. Há oito meses, enfermeiros, administrativos e técnicos estão desempregados em decorrência do fim do contrato da Fundação Universitária de Gastroenterologia (Fugast) com o Estado. Os trabalhadores atuavam em hospitais, como São Pedro e Presidente Vargas, postos de saúde de Porto Alegre e no Centro Administrativo.
    Em assembleia convocada pela Comissão dos Trabalhadores Demitidos da Fugast, nesta quinta-feira, no Sindisprev-RS, os profissionais deliberaram pelo seguinte calendário de mobilização:
    16 e 17 de novembro: Ocorreu a mobilização na Assembleia Legislativa afim de que os deputados aliados e oposicionistas pressionem a Casa Civil a apresentar ao conjunto dos trabalhadores o cronograma e critérios do pagamento das rescisões;
    22 novembro: O acampamento de centenas de trabalhadores da saúde junto à Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini;

    Vai começar o pagamento das rescisões de ALGUNS dos ex-funcionários da Fugast ? Segundo informações da da Rosane de Oliveira, colunista da Página 10, informa na Zero Hora de hoje, que o pagamento das primeiras 30 rescisões ocorrerá no dia 8 de dezembro.






    “O seguro-desemprego da maioria dos 479 trabalhadores acabou. Muitos tiveram de deixar suas casas para irem viver com parentes. É um absurdo que um governo que se diz popular ignore centenas de trabalhadores e suas famílias, todos hoje vítimas da precarização nos contratos de trabalho e de políticas visam a destruição do serviço público”, disse Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.