Pular para o conteúdo principal

Curso Orientado a distância por Yongey Mingyur Rinpoche em São Paulo


Lembram do (então) Monge Yongey Mingyur Rinpoche? Já foi tido como o homem mais feliz do mundo... Foi monitorado e testado por neurologistas e psiquiatras por anos...
Hoje Yongey Mingyur é Rinpoche é um dos mais conhecidos e célebres mestres de meditação da nova geração de monges tibetanos ligados a Karma Kagyu e Nyingma. Os ensinamentos transmitidos por ele tem sensibilizado pessoas de todas as religiões em diversos países do mundo. Seu primeiro livro, A Alegria de Viver, Descobrindo o Segredo da Felicidade, entrou na lista de bestsellers do jornal New York Times e já foi traduzido para mais de 20 línguas. As palavras de Mingyur Rinpoche, sua clareza e bom humor, além de sua visão única sobre a relação entre budismo e ciência, mereceram elogios de pessoas com as mais variadas formações.


O Grupo de Meditação "Tergar", de São Paulo, que recebe visitas regulares dele e de seus orientandos  bem como ministra retiros periódicos e seminários sobre a prática da meditação e os fundamentos da prática budista orientados por Yongey Mingyur Rinpoche, esta divulgando um novo curso:

"Acalmando a Mente" : Neste Retiro a orientanda de Mingyur Rinpoche, a Instrutora Myoshin Kelley, nos ensina como a meditação consciente pode ser usada para criar uma mente pacífica e um coração alegre. A Meditação consciente nos permite usar qualquer situação ou experiência, até mesmo emoções difíceis e de dor física, como um caminho para a paz interior. 

√ Como descansar na consciência aberta, um estado de presença espaçosa e alerta; 
√ Como cultivar o foco da consciência usando objetos visuais, sons, sabores e outros objetos do sentido como suporte para a meditação; 
√ Como transformar a dor física, emoções difíceis, e padrões de pensamentos destrutivos usando a prática da consciência meditativa; 
√ Como lidar com as distrações e os obstáculos da meditação, como atividade mental excessiva, sonolência e desânimo; 
√ Como iniciar uma prática de meditação diária, incluindo a correta postura de meditação e o comprimento ideal de uma sessão de meditação.

Terão videos gravados exclusivamente para esse curso por Mingyur Rinpoche e orientação ao vivo de Myoshin, com tradução consecutiva durante todo o curso.

Para inscrição, custos e detalhes sobre o retiro clique aqui

Para outras informações envie um email para tergarsp@gmail.com

Para saber mais sobre a comunidade mundial de meditação do Mingyur Rinpoche, visite www.tergar.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.