Pular para o conteúdo principal

Não esperaram pelo futuro... Eis os "Cyborgs"


Um Ciborgue é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e cibernéticas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial.
O termo deriva da junção das palavras inglesas cyber(netics) organism, ou seja, "organismo cibernético". Foi inventado por Manfred E. Clynes e Nathan S. Kline em 1960 para se referir a um ser humano melhorado que poderia sobreviver no espaço sideralFicção científicas a parte, já fazia um tempo que eu trocava idéias sobre próteses e saúde... daí achei esta postagem do Bem Legaus sobre artigos esportivos para protéticos:


Nike Sole direto do "Bem legaus" 
Legal demais saber que a gigante dos artigos esportivos entrou com tudo em um mercado que tem cada vez mais competidores que não deixam nada a dever aos atletas ditos normais. O Nike Soleé um solado especial, ou como prefiro dizer, uma espécie de "tênis para próteses" desenvolvido em parceria com a Össur, fabricante dos modelos Flex-Run, e a supercampeã de thriatlon Sarah Reinertsen. O Nike Sole é feito com materiais reciclados (provenientes de seus próprios tênis), tem altíssima qualidade, tecnologia de ponta para melhorar conforto e performance dos atletas e assim como um tênis ou palmilha, pode ser ser removido com facilidade. Todo o processo de desenvolvimento foi coordenado, acompanhado e testado por Sarah, o que resultou em um fantástico equipamento para os atletas amputados. Para saber tudo sobre o Nike Sole, do seu desenvolvimento ao uso real, clique no link no final do post. "Competitivamente legaus"!
Via     Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E. é um acrônimo (uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáveis de forma mais eficaz. É uma técnica útil que pode ser praticada sozinha ou com a ajuda de um terapeuta. Aqui está um resumo dos passos: 1. ACEITE a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. Um dicionário define aceitar como dar “consentimento em receber”. Concorde em receber as suas sensações de ansiedade. Mesmo que lhe pareça absurdo no momento, aceite as sensações em seu corpo assim como você aceitaria em sua casa um visitante inesperado ou desconhecido ou uma dor incômoda. Substitua seu medo, raiva e rejeição por aceitação. Não lute contra as sensações. Resistindo você estará prolongando e intensificando o

Escuta Compassiva.

O monge budista Thich Nhat Hanh diz que OUVIR pode ajudar a acabar com o sofrimento de um indivíduo.  A escuta profunda é o tipo de escuta que pode ajudar a aliviar o sofrimento de outra pessoa.  Podemos chamar-lhe escuta compassiva.  Escuta-se com um único objetivo: ajudar a pessoa a esvaziar o seu coração.  Mesmo que ele diga coisas cheias de percepções erradas, cheias de amargura, somos capazes de continuar a ouvir com compaixão.  Porque sabe que, ouvindo assim, dá a essa pessoa a possibilidade de sofrer menos.  Se quisermos ajudá-la a corrigir a sua percepção, esperamos por outra altura.  Para já, não interrompe.  Não discute.  Se o fizer, ela perde a sua oportunidade.  Limita-se a ouvir com compaixão e ajuda-o a sofrer menos.  Uma hora como essa pode trazer transformação e cura.