Pular para o conteúdo principal

PEQUENO EXERCÍCIO "ANTI- ALGORÍTIMO":

PEQUENO EXERCÍCIO "ANTI- ALGORÍTIMO":


-> Escolha alguém que você não se comunica a muito tempo, mas que você teve contato via Facebook. Quanto mais antigo e ausente nas suas rotinas de pesquisas e feed, melhor.

-> Clique na página (foto/ícone) da pessoa no Facebook.

-> Navegue pelas postagens do seu amigo(a)/conhecido(a).

-> e dê "likes" nas postagens dele que você gostou, mas NÃO TINHA VISTO ainda.

Estima-se que um usuário médio tenha acesso a, pelo menos, 1500 posts diários no feed de notícias, mas que, no final, presta atenção em apenas 20% disso. O Facebook (vale para todas as outras formas de "rede sociais") utiliza uma série de fatores individuais baseado nas SUA rotina de atenção (seu tempo sobre uma página ou post, o Nº de likes, o tipo de Likes : ) , S2 ) e tentam “traduzir” o que esses 20% tinham de diferente de todo o restante, e com os dados coletados, ele passa a buscar combinações, definindo o que deve, ou não, vir a figurar na sua tela inicial. Praticamente o Facebook te empurra para as postagens que são parecidas com o você demonstrou interesse, as que você mais prestou atenção APENAS para colar publicidade em torno do assunto, para você associar seus interesses a produtos de consumo.

Involuntariamente VOCÊ se afasta de pessoas que NÃO ESTÃO ASSOCIADAS a esses produtos ou interesses... oque não quer dizer que estas pessoas não sejam interessantes ou bacana, ou menos importantes.

Isso é a tal da “bolha” que muitos falam por aí.

Daí o exercício:

Escolha alguém que você não se comunica a muito tempo.

Quanto mais ausente nas suas rotinas de pesquisas e feed de notícias melhor.

Clique na página da pessoa no Facebook.

Navegue pelas postagens do seu amigo(a)/conhecido(a)... e dê likes nas postagens dele que você gostou, mas NÃO TINHA VISTO ainda.

Isso é importante.

Liberte-se do algoritmo do navegador.
Liberte-se do algoritmo do FACEBOOK.

Faça isso um dia para cada pessoa que lembrar...
Comece por parentes.

E o mais importante: Me conte como foi!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E.é um acrônimo (um acrônimo é uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise¹. Aqui está um resumo dos passos: 1. **Aceite** a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. 2. **Contemple** as coisas ao seu redor para se afastar da observação interna. 3. **Aja** com sua ansiedade, mantendo-se ativo e diminuindo o ritmo. 4. **Libere** o ar de seus pulmões, respirando devagar e calmamente. 5. **Mantenha** os passos anteriores, repetindo-os até que a ansiedade diminua. 6. **Examine** seus pensamentos para evitar previsões catastróficas. 7. **Sorria**, reconhecendo que você conseguiu superar o momento desagradável. 8. **Espere** o melhor, lembrando que a ansiedade é uma resposta normal. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáv

Departamentos de psicologia no futebol!

Escrito por Danilo Lavieri, Colunista do UOL, dia 10/03/2022 Desde a final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, Andreas Pereira tem sido alvo de críticas da torcida do Flamengo. Essa perseguição por parte dos rubro-negros parece afetar diretamente o desempenho do meio-campista e, mais do que isso, deixa em evidência a discussão sobre saúde mental no esporte, cada vez mais comum. Ano passado, na decisão contra o Palmeiras, o atleta falhou no lance que resultou no gol do título do adversário. Contra o Vasco da Gama, no último jogo da equipe carioca, voltou a errar e os torcedores não pouparam os xingamentos das arquibancadas no estádio Nilton Santos. Apesar da vitória diante do arquirrival, por 2-1, no último domingo (6), Andreas não foi poupado das vaias quando foi substituído e ao final da partida, por isso teve de sair de campo abraçado pelo técnico Paulo Sousa. Desde o início da temporada, o meia tem oscilado nas atuações e hoje não é visto com unanimidade p