Pular para o conteúdo principal

TRUMP MADA AMERICANOS SAÍREM DO BRASIL

Para a gestão Trump a única maneira de deter essa pandemia é matá-la de fome. 

Basicamente cortando o suporte de vida ao SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19. Impondo políticas de distanciamento social e abrigo no local, destinadas a limitar o acesso do vírus a população Norte Americana. 

Se uma comunidade adotar essas medidas de proteção com antecedência suficiente, poderá evitar um surto local que rapidamente sai de controle e se transforma em crise. O objetivo é evitar um aumento acentuado e concentrado nos casos que excedem a capacidade do sistema de saúde, em favor de um surto mais longo que permaneça dentro dos limites do que o sistema pode suportar - resultando em menos pessoas ficando doentes e morrendo em geral.

Isso é o que os especialistas chamam de "achatar a curva". 

Uma das primeiras CONDUTAS anunciadas no dia 24/03/2020 pelo Governo Norte Americano (que é, hoje o paíse MAIS CONTAMINADOS pelo Covid-19 no mundo… foi orientar as embaixada dos EUA para os americanos saírem de países de risco, como o “Brasil”...

 Sim.. 

A Representação americana listou vôos e pediu que cidadãos retornem o mais rápido possível ao país, pouco depois do Presidente Brasileiro “minimizar” riscos do coronavírus… 

Duas horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24), desdenhando dos riscos da epidemia de coronavírus no país, a embaixada dos Estados Unidos divulgou comunicado orientando seus cidadãos a deixar o Brasil o mais rapidamente possível. O texto relaciona uma lista de voos saindo do Brasil nos próximos dias e alerta que esse número tende a diminuir, antecipando uma piora da situação brasileira. 


Em Carta (sim… física e digital) foi enviado com data do dia 16/03/2020: "Mesmo se você for jovem, ou saudável, você está em risco e suas atitudes podem aumentar o risco para outras pessoas", diz o documento. 

"É importante que você faça sua parte para reduzir o espalhamento do coronavírus." 

A carta enviada por Trump apresenta 11 conselhos a serem seguidos pelos americanos para ajudar a frear a expansão do novo coronavírus no país, que nesta quinta-feira (26/03) passou a China e se tornou o que mais tem casos confirmados de Covid-19 no mundo.

1 - Escutar e seguir as determinações dos estados e autoridades locais;
2 - Não ir trabalhar se estiver com sintomas;
3 - Não sair de casa com crianças doentes, mas sim, “chamar” a assistência médica;
4 -  Idosos e pacientes com doenças crônicas devem ficar em casa;
5 - Isolamento total da família caso haja a confirmação de um caso de Covid-19;
6 -  Trabalhar e estudar de casa sempre que possível;
7 - Evitar reuniões sociais e em grupos com mais de 10 pessoas;
8 - Evitar bares e restaurantes e dar preferência a delivery e compras de comida "para viagem";
9 -  Evitar viagens desnecessárias, para compras ou turismo;
10 - Não visitar berçários ou asilos e
11 - Praticar sempre uma boa higiene.

A carta não cita, no entanto, o remédio experimental que Trump chegou a citar em uma de suas entrevistas coletivas na Casa Branca.

O medicamento é indicado para o tratamento da malária e não é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a Covid-19. 

Os EUA registraram até o momento, mais de 82 mil casos confirmados de coronavírus e ao menos “1 mil” MORTES CONFIRMADAS pela síndrome respiratória aguda grave. 

Apenas nas últimas 24 horas (OU SEJA DO DIA 26/03 PARA HOJE) foram 237 mortes, o maior número diário desde o início da epidemia nos EUA.
--:--/--:--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E.é um acrônimo (um acrônimo é uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise¹. Aqui está um resumo dos passos: 1. **Aceite** a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. 2. **Contemple** as coisas ao seu redor para se afastar da observação interna. 3. **Aja** com sua ansiedade, mantendo-se ativo e diminuindo o ritmo. 4. **Libere** o ar de seus pulmões, respirando devagar e calmamente. 5. **Mantenha** os passos anteriores, repetindo-os até que a ansiedade diminua. 6. **Examine** seus pensamentos para evitar previsões catastróficas. 7. **Sorria**, reconhecendo que você conseguiu superar o momento desagradável. 8. **Espere** o melhor, lembrando que a ansiedade é uma resposta normal. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáv

Departamentos de psicologia no futebol!

Escrito por Danilo Lavieri, Colunista do UOL, dia 10/03/2022 Desde a final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, Andreas Pereira tem sido alvo de críticas da torcida do Flamengo. Essa perseguição por parte dos rubro-negros parece afetar diretamente o desempenho do meio-campista e, mais do que isso, deixa em evidência a discussão sobre saúde mental no esporte, cada vez mais comum. Ano passado, na decisão contra o Palmeiras, o atleta falhou no lance que resultou no gol do título do adversário. Contra o Vasco da Gama, no último jogo da equipe carioca, voltou a errar e os torcedores não pouparam os xingamentos das arquibancadas no estádio Nilton Santos. Apesar da vitória diante do arquirrival, por 2-1, no último domingo (6), Andreas não foi poupado das vaias quando foi substituído e ao final da partida, por isso teve de sair de campo abraçado pelo técnico Paulo Sousa. Desde o início da temporada, o meia tem oscilado nas atuações e hoje não é visto com unanimidade p