Pular para o conteúdo principal

A reputação histórica das pessoas precisa funcionar numa hora como esta. Eu acredito em Ciro.

A reputação histórica das pessoas precisa funcionar numa hora como esta.


Eu acredito em Ciro.



Enquanto há muita gente visitando o Congresso, tendo sido condenada com provas; enquanto dezenas de empresários, que funcionaram como agentes de corrupção ativa e, muitos deles, assumiram a culpa, devolveram dinheiro e agora estão em casa jogando tênis com lista de amigos autorizada pela Justiça e bebendo uísque escocês; enquanto somos lenientes com delinquentes reais e confessos e há toda sorte de tolerância para infrações, delitos, orçamentos secretos, crimes contra a Saúde pública, aparece uma ação, inexplicável. Não li uma linha da investigação, mas tenho a certeza de que há algum engano grave ou alguma associação imprópria a denunciar culpa de Ciro Gomes.


Ciro Gomes pode ser acusado de presunção, soberba, por conta disso, de simplificar a resolução das coisas como se dependessem de três tapas na mesa, gesto ao qual ele já aludiu, pode ser acusado de se enfiar na pele de um salvador da pátria com substância de conteúdo e intelectual, de ser gabola, todavia, nunca, de ser desonesto.


A desonestidade é um traço de caráter, e como dor de barriga, não acontece uma vez só.


Ciro nunca cometeu um ato desonesto em sua longa e profícua vida pública. Não faria no caso do Castelão, onde não está vinculado de forma alguma. Duvido que se prove alguma coisa e a reputação de Ciro precisa ser respeitada.


Alguém pode não gostar de Ciro pelas respectivas ideias, pelo jeito já mencionado acima, contudo por falta de honestidade não. Isso é demais.


Espero que Ciro reaja com o vigor que muitas vezes utilizou acima do ponto, nas considerações que faz de seus adversários e inclusive aprenda a não acusar, sem ter provas, só por suspeição. Esse vexaminoso episódio, que não deveria ter acontecido, servirá ao menos para ele aprender a moderar sua verve exacerbada quando ataca os outros com palavras chulas.


Ciro é o candidato que tem a melhor proposta para o Brasil em termos de articulação entre as partes componentes e a vinculação que os projetos possuem com a ideia de fundo.


Pena que a defenda de forma muito pretensiosa. E que até agora não reverberou. Pode-se não gostar, mas ela tem a consistência que as outras, nem de perto, possuem. Ele precisa ser respeitado.


O ato da PF necessita ser esclarecido.


Tenho a certeza de que Ciro não tem a menor participação, nem mácula. O Brasil precisa parar de ser leniente com bandidos confessos, e considerar a honra de pessoas honestas. Sem colocá-las em denúncias por aparências primárias.


Ciro é honesto. Bem -intencionado e competente, carece só de humildade.


É um valor extremamente positivo da nossa política atual.


  

José Luiz Portella

Colunista do UOL

15/12/2021 ~ 11h57https://noticias.uol.com.br/colunas/jose-luiz-portella/2021/12/15/ciro-e-honesto-bem-intencionado-e-competente.htm?cmpid=copiaecola


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACALME-SE

A técnica A.C.A.L.M.E.-S.E.é um acrônimo (um acrônimo é uma palavra formada pela junção das primeiras letras ou das sílabas iniciais de um grupo de palavras) usado como estratégia da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental que oferece passos práticos para lidar com a ansiedade durante uma crise¹. Aqui está um resumo dos passos: 1. **Aceite** a sua ansiedade. Aceitar é o primeiro passo para a mudança. 2. **Contemple** as coisas ao seu redor para se afastar da observação interna. 3. **Aja** com sua ansiedade, mantendo-se ativo e diminuindo o ritmo. 4. **Libere** o ar de seus pulmões, respirando devagar e calmamente. 5. **Mantenha** os passos anteriores, repetindo-os até que a ansiedade diminua. 6. **Examine** seus pensamentos para evitar previsões catastróficas. 7. **Sorria**, reconhecendo que você conseguiu superar o momento desagradável. 8. **Espere** o melhor, lembrando que a ansiedade é uma resposta normal. Esses passos ajudam a pessoa a se acalmar e a lidar com as sensações desagradáv

Departamentos de psicologia no futebol!

Escrito por Danilo Lavieri, Colunista do UOL, dia 10/03/2022 Desde a final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, Andreas Pereira tem sido alvo de críticas da torcida do Flamengo. Essa perseguição por parte dos rubro-negros parece afetar diretamente o desempenho do meio-campista e, mais do que isso, deixa em evidência a discussão sobre saúde mental no esporte, cada vez mais comum. Ano passado, na decisão contra o Palmeiras, o atleta falhou no lance que resultou no gol do título do adversário. Contra o Vasco da Gama, no último jogo da equipe carioca, voltou a errar e os torcedores não pouparam os xingamentos das arquibancadas no estádio Nilton Santos. Apesar da vitória diante do arquirrival, por 2-1, no último domingo (6), Andreas não foi poupado das vaias quando foi substituído e ao final da partida, por isso teve de sair de campo abraçado pelo técnico Paulo Sousa. Desde o início da temporada, o meia tem oscilado nas atuações e hoje não é visto com unanimidade p