Pular para o conteúdo principal

Hétero, Homossexual, Bissexual... e Freud um resumo.

Boa noite!

Essa é uma resposta meio pronta que eu tenho salvo no meu computador... visto que é uma questão MUITO repetida nos questionamentos que recebo...

Então vamos lá!

Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, tinha visões interessantes sobre a sexualidade humana. Ele acreditava que todos os seres humanos nascem com "impulsos libidinais sexuais não focados" e, portanto, considerava a bissexualidade como uma forma particular de variação no processo de desenvolvimento da função sexual.

Desta forma Freud acreditava que todos os seres humanos eram potencialmente bissexuais.

Isso não se referia apenas à anatomia, mas também à atração sexual. Ou seja, todos incorporam aspectos de ambos os sexos e são atraídos por ambos os sexos, tanto mental quanto psicologicamente.

Contrariamente à opinião comum da medicina da época, Freud não considerava a homossexualidade como uma doença ou forma de degeneração. Ele rejeitou a ideia de que a homossexualidade fosse algo a ser “curado”. Em 1935, quando uma mãe pediu a Freud para curar a homossexualidade de seu filho, ele respondeu: “Muitos indivíduos altamente respeitáveis da antiguidade e dos tempos modernos foram homossexuais, vários dos maiores homens entre eles” e “É uma grande injustiça perseguir a homossexualidade como um crime”. (postei a carta aqui: Freud e a "cura gay" (arandoamentefertil.blogspot.com)

PARADOXALMENTE: Freud frequentemente usava o termo “inversão” para descrever a homossexualidade, algo que ele considerava distinto das perversões necessariamente patológicas. Ele sugeriu que vários tipos distintos de homossexualidade poderiam existir, mas suas conclusões eram baseadas em uma amostra pequena e não necessariamente representativa de pacientes. Ele também derivou informações sobre a homossexualidade de outros psiquiatras e sexólogos, como Richard von Krafft-Ebing e Magnus Hirschfeld.

Dito isso: Freud via a bissexualidade como uma parte natural da experiência humana e não como uma doença ou um transtorno!

Os contextos de VIVENCIA e de SOCIEDADE (cultura/religião) em que se esta inserido dão ferramentas para a definição de objetos e significados!

SUGESTÃO:

Foque em PESSOAS!

Não foque no gênero.

Dedique-se em conhecer a PESSOA pela pessoa que ela é.

Isso de definir gênero, cor, altura, gosto por música ANTES de conhecer a "pessoa" é um limitante tolo...

Você pode se surpreender...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

Departamentos de psicologia no futebol!

Escrito por Danilo Lavieri, Colunista do UOL, dia 10/03/2022 Desde a final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, Andreas Pereira tem sido alvo de críticas da torcida do Flamengo. Essa perseguição por parte dos rubro-negros parece afetar diretamente o desempenho do meio-campista e, mais do que isso, deixa em evidência a discussão sobre saúde mental no esporte, cada vez mais comum. Ano passado, na decisão contra o Palmeiras, o atleta falhou no lance que resultou no gol do título do adversário. Contra o Vasco da Gama, no último jogo da equipe carioca, voltou a errar e os torcedores não pouparam os xingamentos das arquibancadas no estádio Nilton Santos. Apesar da vitória diante do arquirrival, por 2-1, no último domingo (6), Andreas não foi poupado das vaias quando foi substituído e ao final da partida, por isso teve de sair de campo abraçado pelo técnico Paulo Sousa. Desde o início da temporada, o meia tem oscilado nas atuações e hoje não é visto com unanimidade p