quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pratique AGORA Doe Palavras

No texto Os Quatro Métodos de Harmonização dos Bodhisatva (Bodaisatta Shishôhô – Shôbôgenzô), o Mestre Dogen nos ensina:

[...] o Buda disse: “Quando uma pessoa que dá entra em um grupo, já no primeiro olhar as pessoas reconhecem a bondade de seu coração”.

Portanto nós devemos dar mesmo uma única frase ou um único verso do ensinamento. Isso se tornará uma boa semente nesta vida e em vidas futuras. Nós devemos dar mesmo uma única moeda ou um pedacinho de grama – isso fará as sementes do bem germinarem. O Darma também é um tesouro, e os tesouros materiais também são Darma. Tudo depende da vontade e da aspiração [...].


Um caminho muito bonito para fazer doação é este do Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer e que lançou um projeto que se chama “DOE PALAVRAS”.



Fácil e rápido – todos podem doar um pouquinho.


Para fazer a sua parte, acesse o site do projeto, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.



Participe, não apenas hoje, mas, todos os dias, dê um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.





Budismo se FAZ...


Se estamos apenas pensando no assunto, ja ajuda, mas é FAZENDO que se junta a idéia com a prática... e aí temos o Budismo.


DOES PALAVRAS... AQUI!
Postar um comentário