sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para quem esta em férias ===> Criatividade é tudo:

Para quem esta em férias um pouco de refresco para este blog, que acaba sendo um pouco sério demais...as deliciosas releituras do Pomplamoose




Pomplamoose (destaque do MusicMonday de hoje há um tempinho, numa lista de “covers que valem a pena conhecer”. A versão da pérola pop Single Ladies de Beyoncé feita pela dupla, virou hit no YouTube, mas o duo não se resume apenas a ela) Uma banda formada pelo casal de namorados Nataly Dawn e Jack Conte , que se conheceu em 2008, na Califórnia. 

Na época, os dois – ambos músicos – já possuíam carreiras individuais, colocando suas gravações na internet e apresentando-se em pocket shows. Juntaram então o útil ao agradável, começando a produzir canções e versões de músicas já lançadas em parceria, usando as mesmas ferramentas de divulgação que já eram familiares.


Os vídeos que o Pomplamoose coloca em seu canal do Youtube partem de um princípio bem simples: o de “VideoSongs”. Tudo o que você ouve nas canções, sem exceção, é mostrado nas filmagens caseiras – porém caprichados! - realizadas pela dupla e disponibilizadas no Youtube.

Se as canções (próprias ou não) funcionam com imagens, também não fazem feio por si próprias: Dawn e Conte lançaram seu primeiro EP, o apanhado de interessantes canções autorais “VideoSongs” no ano passado.

Músicas como a agridoce “Expiration Date” o compõem, e o CD é bastante agradável aos ouvidos.

 Para a alegria da maioria de pessoas que conheceu a dupla nos últimos tempos através de alguma de suas inúmeras versões para clássicos (ou não!) da música, eles lançaram mês passado o álbum “Tribute To Famous People”, provando que mandam ainda melhor em regravações cheias de personalidade, dando novas roupagens para produções de artistas como Michael Jackson (Beat It), Edith Piaf (La Vie En Rose), Aerosmith (I Don’t Wanna Miss a Thing) e até “My Favorite Things“, cantada por Julie Andrews em A Noviça Rebelde. Todas delicadas e muito bem interpretadas.

Abaixo, você confere a mais recente gravada por eles, que acabou entrando no disquinho e já é sucesso no YouTube: “Telephone”, de Lady Gaga, em versão menos atrevida, mas também bastante contagiante.

Postar um comentário