Pular para o conteúdo principal

Fim de Ano, uma morte? Lembrando as palavras de Dogen Zenji:

Lembrete de Ariyadána doBlog "Zafu":


“O assunto de vida e morte é de extrema importância, a impermanência é implacável… Hoje à noite, amanhã, pode-se encontrar qualquer tipo de morte, pode-se sofrer qualquer tipo de morte… é tolo não seguir o Caminho de Buddha, ficando ao invés disso passando tempo em vão deitado e dormindo.”


Tendo Nyojo Daiosho ~citado por Dogen Zenji no Shobogenzo Zuimonki, 3:3

 

 

 

 Da minha parte, minha sugestão:

Pratiquem AGORA...

Mudemos nossa vida apratir de agora... não amanhã, ano que vem... segunda... 

 

Agora.

Toda a vez que o "agora" lhe aparecer em mente ele é uma âncora que te salvará da ilusão do amanhã e do ontem.

Hoje é o momento exato e agora é sua chance...


Cairemos muitas vezes na tentativa de estarmos presentes em nossa vida. Mas a cada queda teremos uma nova chance de levantar.

Nenhuma chance é melhor que esta: a presente.

Usemos o presente.


Estejamos aqui.


Sejamos o agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com