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Kanromon – Portal do Doce Néctar

Origens da Kanromon:

Conta a tradição que Ananda ( nobre, primo de Buda, que se converteu em devoto muito dedicado a ele após ter entrado para a Ordem. No segundo ano de ministério com Buda, ele se tornou seu acompanhante pessoal, o seguindo na maioria das suas peregrinações e sendo o interlocutor de muitos dos seus diálogos. Na tradição Zen, Ananda é considerado o segundo patriarca indiano. Ele é frequentemente descrito com tendo Buda Mahakashyapa ao lado, o primeiro patriarca Indiano. Era famoso por posuir uma prodigosa memória, sendo apelidado de o Guardião do Darma, por ter presenciado e memorizado diversos fatos ligados a vida do Buda ) teve um sonho terrível, no qual ele viu sua mãe pendurada de cabeça para baixo em um reino do inferno, sofrendo terrivelmente.

Assustado ele foi para o Buda e lhe perguntou o que ele poderia fazer para aliviar o sofrimento de sua mãe. 

Buda então deu-lhe uma rotina de daranis (recitações, mantras). No século 18 professor de nome "Menzan" arranjou o "serviço" para o Kanromon nós reconhecemos hoje.




O formato ficou este...

Portal do Doce Néctar (Kanromon)


{Convite para a Manifestação dos Três Tesouros}

Ο Honra Suprema aos Budas nas Dez Direções

Honra Suprema ao Darma nas Dez Direções

Honra Suprema à Sanga nas Dez Direções

Ο Honra Suprema ao Mestre Original Xaquiamuni Buda

Honra Suprema a Grande Compaixão Avalokitesvara Bodisatva

Honra Suprema a Ananda Sonja

{Súplica pela Mente da Iluminação Superior}

♦ Isto igualmente com todos os seres.

{Voto para alimentar os espíritos famintos}

Ο Acordando para a Mente de Iluminação Superior,

Oferecemos estes alimentos especiais a todos os espíritos famintos nas Dez direções do espaço e do tempo,

Estendendo para dentro e para fora,

Preenchendo da menor partícula até o maior espaço.

Todos espíritos famintos das dez direções, por favor,

Venham aqui, se reúnam aqui.

Compartilhando de suas infelicidades,

Ofereço a todos estes alimentos e espero que satisfaçam

Sua fome e sede.

{Reza para Compartilhar Alimentação}

Rezo para que todos recebendo esta oferta retornem os méritos.

A todos os Budas e a toda criação através do espaço e do tempo.

E, fazendo assim, que todos se tornem satisfeitos.

{Reza para Acordar para a Mente de Iluminação}

Rezo também para que todos recebendo esta oferta

Possam se libertar e se livrar de todos os sofrimentos

Renascendo felizes, poderão brincar livremente

Nos campos da Terra Pura através do espaço e do tempo.

Acordando para a Mente de Iluminação Superior

Que todos se tornem Budas Futuros, sem regressar.

Aqueles que realizarem o Caminho primeiro, por favor, façam

O voto de libertar todos os seres através do espaço e do tempo.

{Reza para atingir esses votos}

Suplico que me protejam dia e noite e me dêem forças para

Manter meus votos.

{Reza para transferir os méritos desta prática}

Ao oferecer estes alimentos

Rezo para que os méritos desta oferenda

Sejam transferidos, com igualdade, a todas os seres

Nos mundos do Darma da Verdadeira Realidade,

Á Iluminação Suprema e a todas as Sabedorias de Buda.

{Reza repetida para obter o Caminho iluminado}

Rogo que todos se tornem o Caminho de Buda

E não convidem mais as misérias e os sofrimentos.

Possam todos os seres no mundo do Darma,

Imbuídos deste Darma, simultânea e rapidamente

Se tornarem o Caminho de Buda.

{Darani convidando a manifestação de todos Deuses e Demônios}

(Honra Suprema ao Tathagata sem apegos)

♦ Nô bô bohori gyari tari tatâ gya taya

{Darani de esmagar os portais do inferno e abrir as gargantas dos espíritos}

(Honra Suprema ao Tathagata infinito)

♦ On boho tei-ri gya tari tatâ gya taya

{Darani de purificação do alimento com a radiância de inúmeras virtudes}

(Honra Suprema aos Budas e a Avalokitesvara Bodisatva. Por favor, nutram, nutram)

♦ Nô maku saraba tatâ gyata baro-kitei on san barâ san barâ un

{Darani de colocar o gosto do doce néctar do darma}

(Honra Suprema ao inconcebível corpo Buda. Permita que o néctar do Darma jorre)

♦ Nô maku soro baya tatâ gya taya ta-nyata on soro-soro hara-soro hara-soro sowaka

{Darani de alimentar todos os espíritos}

(Honra Suprema a todos Budas girando a roda da água da Compaixão)

♦ Nô maku san man da bota nan ban (repetir 14 ou 21 vezes)

{Dharani para convidar os Budas das cinco famílias}

{Convidando as Manifestações dos Budas da Família Padma}

(Honra Suprema a todos os Budas nas esferas de fé, removendo toda a ganância. Fortuna e Sabedoria abundantes.)

Ο Namu Tahô Nyorai nôbo bagya batei hara bota aratan nôya tatâ gya taya joken tongô fuku chien man.

{Convidando as manifestações dos Budas da família Ratna}

(Honra Suprema a todos os Budas nas esferas de vida, esmagando a não beleza. Perfeita aparência de corpo e mente se manifestando).

Namu Myôshiki Shin Nyorai nôbo bagya batei soro baya tatâ gya taya ha-shûro gyô en man sô ko.

{Convidando as manifestações dos Budas da família de Buda}

(Honra Suprema a todos os Budas nas esferas de Buda. Corpos repletos dos Darmas infinitos e prazer na existência.)

Ο Namu Kanro Ou Nyorai nôbo bagya batei ami ritei aran jaya tatâ gya taya kan pô shin jin ryô juke-raku.

{Convidando as manifestações dos Budas da família Vrajna}

(Honra Suprema a todos os Budas nas esferas de estudo. Gargantas abertas, comer e beber completamente satisfeitos.)

Namu Kôhaku Shin Nyorai nôbo bagya batei bihora gya taraya tatâ gya taya in kô kôdai on jiki jû bô.

{Convidando as manifestações dos Budas da família Karma}

(Honra Suprema a todos os Budas nas esferas sociais. Todos os sofrimentos são iluminados.)

Namu Rifui Nyorai nôbo bagya batei. aba-en gya raya tatâ gya taya kufu shi-tsu-jô riga kishu.

{Darani para Acordar para a Mente de Iluminação}

Oficiante: On bôji shit-ta boda hada yami

Todos: ♦ On bôji shit-ta boda hada yami

Oficiante: Agora acordei para a mente de iluminação suprema.

Todos: ♦ Agora acordei para a mente de iluminação suprema.

{Darani de Dar os Preceitos de Samadhi Bodisatva}

Oficiante: On san maya satoban.

Todos: ♦ On san maya satoban

Oficiante: Sou os Budas e os Budas são em mim.

Todos: ♦ Sou os Budas e os Budas são em mim.

{Daihô Rôkaku Zenjû Himitsu Konpon Darani}

Ο Nô-maku saraba tatâ gya tanan on bihora gya rabei mani hara bei tatâ gya tani tara shani mani mani sohara bei bimarei shagya ra gen birei

Un nun jin bara jin bara boda biro kitei kugya

Chishut-ta gya rabei sowaka on mani baji rei un on mani darei un bat-ta.

{Shobutsu Kômyô Shingon Kanchô Darani}

Ο On abogya bei-rosha-nô maka-bodara ma-nihan do-ma jin- • bara hara-bari ta- • ya un.

{Hak-ken Guedatsu Darani}

Oficiante: On basara bokisha boku.

{Poema de Transferência dos Méritos} (Dedicatória)

(Mokugyou toca)

Ο Através dessa prática quero agora demonstrar minha gratidão aos meus pais, mestres e todos os seres que tem feito tanto por mim.

• Possam aqueles que praticam nesta esfera continuar suas vidas com plenitude de bens e felicidades.

• Possam aqueles que já se foram estar livres de todo o sofrimento e encontrar a verdadeira Paz.

• Possam todos os seres nos três mundos receber as quatro bem aventuranças.

• Possam aqueles que estão sofrendo nos três caminhos atormentados pelas oito dificuldades se arrepender e ficar curados de todos os males.

• Possam todos se libertar do • samsara e nascer na Terra Pura.

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