Pular para o conteúdo principal

Jogados à Própria Sorte


MAIS DE DOIS MESES JÁ SE PASSARAM DESDE QUE AS DEMISSÕES FORAM CONSUMADAS E NEM SINAL DO PAGAMENTO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES QUE PERDERAM O EMPREGO NA FUGAST.

TODOS TRABALHAVAM PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS (*), MAS TINHAM CONTRATO PELO REGIME "CLT" E, PORTANTO, NA HORA DA "DEMISSÃO" DEVERIAM TER RECEBIDO AVISO PRÉVIO, 13º SALÁRIO, FÉRIAS PROPORCIONAIS E MULTA SOBRE O SALDO DO "FGTS". NÃO RECEBERAM PORQUE A "FUGAST" ALEGA NÃO TER DINHEIRO (**) E O ESTADO, EMBORA O GOVERNO RECONHEÇA QUE TEM DEVER DE PAGAR, NÃO ENCONTRA BASE JURÍDICA PARA ENQUADRAR A CONTA.

O MÁXIMO QUE OS TRABALHADORES CONSEGUIRAM ATÉ AGORA (***) FOI A LIBERAÇÃO DO "FGTS" E DO SEGURO DESEMPREGO.
 Por Rosane de Oliveira na ZERO HORA


* : Além de TRABALHAREM EM ÓRGÃOS DO ESTADO os ex-servidores da FUGAST, representavam a presença do "Estado" em órgãos da prefeitura de Porto Alegre, os ex-servidores da FUGAST ATENDIAM APENAS AO "SUS". Estavam totalmente voltados para funções DE OBRIGAÇÃO DO ESTADO "PARA" O ESTADO. Como cabia ao estado fazer cumprir COM FUNCIONARIOS SEUS (concursasdos... "SE" os tivesse).


** :  Se a Azaléia PAGA as demissões de seus ex-funcionários, a FUGAST DEVE PAGAR TAMBÉM. SALVO SE FICAR PROVADO QUE AS PESSOAS PERTENCIAM AO QUADRO DE SERVIDORES ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.  Esta claro que a FUGAST tem PROVAS de que os ex-servidores PERTENCIAM AO ESTADO (mesmo que de forma irregular). E O ATUAL GOVERNADOR É CÚMPLICE de uma irregularidade. O estado TEM UMA DÍVIDA COM OS SEUS SERVIDORES. E deve pagar. E REGULARIZAR ESTES SERVIDORES ENGANADOS POR 20 ANOS.

*** : TODAS AS LIBERAÇÕES DE FUNDO DE GARANTIA e/ou DE SEGURO DESEMPREGO FORAM REALIZADAS JUDICIALMENTE SEM O AUXÍLIO DO ESTADO. O governo do Estado na figura do senhor Tarso ABANDONOU E TRAIU SEU PAPEL de protetor do povo gaúcho quando virou as costas para SEUS SERVIDORES.


Comentários

Anônimo disse…
È está dificíl deconseguirmos estas coisa:
- PEC
- Pagto das rescisões
Mas o MP deu data para o Sr Tarso
se definir parém até agora nada do nosso pagto! Alguém tem que fazer algo para que isso ocorra!
S O C O R R O

Iza
Anônimo disse…
http://www.raulpont.com.br/noticias/detalhe/fugast-governo-do-estado-arcara-com-direitos-trabalhistas-de-servidores-demitidos

Só não disseram QUANDO? Que nos resta: desmotivados, desanimados, desacreditados, desiludidos, ...

Lisiane R Boehl

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o