segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL - no Centro de Eventos do Parque Harmonia HOJE AS



Em nova proposta, prefeitura oferece reajuste de 8,16% ao Simpa

A prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta segunda-feira (30) uma nova proposta de reajuste ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que estão em greve desde o dia 23 deste mês. Conforme nota oficial, a nova oferta prevê reajuste total de 8,16%.

De acordo com o Executivo municipal, os servidores municipais receberão aumento de 7,01% (6,51% de reposição da inflação mais 0,5% de ganho real) em maio e outro acréscimo de 1,15% em janeiro de 2012.

Ainda segundo a prefeitura, "o documento é fruto de um realinhamento das propostas apresentadas pelo Município, conforme acordado em audiência com o prefeito José Fortunati e prevê reajuste total de 8,16%".

Além disso estão previstos aumento no vale-alimentação, reposição da inflação também em maio de 2012, implantação do plano Ipe Saúde, equiparação do salário básico ao mínimo nacional, beneficiando os servidores de menor remuneração, pagamento de progressões e reformulação do plano de carreira.

"Por orientação do prefeito, a prefeitura e a direção do Sindicato trabalharam o final de semana e a manhã desta segunda-feira na construção desta proposta, que responde às reivindicações da categoria e garantirá a retomada dos serviços públicos, maior preocupação da Administração", afirmou o secretário municipal da Fazenda, Urbano Schmitt.

O Simpa está analisando a nova proposta em uma assembleia que acontece agora à tarde.
Postar um comentário