segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mapa Astral de Sigmund Freud


Del Debbio | 9 de maio de 2011


Em homenagem aos 155 de seu nascimento com alguns dias de atraso, segue o Mapa do Freud, para comparações. Jung ficaria orgulhoso de como Freud seguiu sua Verdadeira Vontade…
Sigmund Freud, foi um médico neurologista judeu-austríaco, fundador da psicanálise.

Freud iniciou seus estudos pela utilização da hipnose como método de tratamento para pacientes com histeria. Ao observar a melhoria de pacientes de Charcot, elaborou a hipótese de que a causa da doença era psicológica, não orgânica. Essa hipótese serviu de base para seus outros conceitos, como o do inconsciente. Freud também é conhecido por suas teorias dos mecanismos de defesa, repressão psicológica e por criar a utilização clínica da psicanálise como tratamento da psicopatologia, através do diálogo entre o paciente e o psicanalista. Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana, assim como suas técnicas terapêuticas. Ele abandonou o uso de hipnose em pacientes com histeria, em favor da interpretação de sonhos e da livre associação, como fontes dos desejos do inconsciente.

Suas teorias e seu tratamento com seus pacientes foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obras de literatura e cultura geral em adição ao contínuo debate ao redor delas no uso como tratamento científico e médico.

Mapa Astral

Sol em Touro, Ascendente em Escorpião, Lua em Gêmeos e Caput Draconis em Áries. Seu Planeta mais forte é Vênus em Áries-Touro (Cavaleiro de Moedas). Com Sol, Mercúrio, Plutão e Urano em Touro, é esperado uma pessoa com pensamentos e ações extremamente práticas e voltadas para o materialismo. Júpiter e Netuno em Peixes, por outro lado, o puxam para o lado espiritual/filosófico. Uma combinação bem sucedida destas energias faz com que a pessoa consiga um aspecto prático do estudo do espírito humano (como no caso das interpretações dos sonhos e do método de conversa doutor-paciente).
A combinação de Touro e Escorpião molda pessoas capazes de administrar bens, sejam eles materiais (como um comerciante) ou mentais (como um filósofo ou psicólogo). Tendo Mercúrio em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas) e Marte em Libra (comum em advogados, juízes, comerciantes e outras pessoas que gastem seu tempo e energia em busca do equilíbrio ao seu redor), a profissão de médico psiquiatra lhe serviu muito bem.

Postar um comentário