Pular para o conteúdo principal

Feliz aniversário, Harry Potter e J.K. Rowling!



//Por Equipe Potterish - terça-feira, 31 de julho de 2012 às 00:00


A criatura e o criador. Harry Potter e Joanne Rowling. Nomes mundialmente famosos responsáveis por quebrar padrões e estigmas da literatura mundial, e cujos donos compartilham a mesma data de aniversário. Ele nasceu em 31 de julho de 1980, em Godric’s Hollow, ela em 1965, em Yate.
Desde sua infância, Joanne gostava de ler histórias como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Escrevia desde pequena, mas foi apenas em junho de 1990, quando voltava de Manchester para Londres, após procurar sem sucesso um apartamento, que surgiu em sua mente uma personagem que mudaria o curso da literatura juvenil.
Vinte e dois anos depois, podemos afirmar que a influência de Rowling foi tamanha ao ponto de mudar drasticamente a vida de toda uma geração ao redor do mundo. Hoje Jo é venerada pelo sucesso de vendas fenomenal dos livros Harry Potter e pelas portas que abriu nas mentes de crianças e jovens a favor da leitura. Mas não podemos nos esquecer nunca que a autora é um exemplo de generosidade a ser seguido.
Pelo fato de nos orgulharmos com todas as suas ações, não hesitamos em dizer que sim, a tia Jo é nossa heroína, assim como Harry foi e continua sendo nosso herói.Nossos eternos Rei e Rainha. E para homenageá-la, esse ano pedimos para cada membro da nossa equipe de colunistas escrever um texto contando como parabenizaria a autora e o que daria de presente de aniversário. Mas e você? O que diria? O que daria? Confira os textos da nossa equipe em notícia completa e conte-nos, nos comentários, o que você faria.
Veja também em notícia completa um apanhado de vídeos legendados e traduções de entrevistas com a autora. Esperamos assim fazê-los se sentir mais próximos dessa pessoa que, mesmo ausente, é sempre tão presente em cada detalhe de nossas vidas.
Parabéns, queridos Harry e Jo!

ANIVERSÁRIO DO HARRY POTTER E DA J.K. ROWLING
31 de julho de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o

Barabim... barabum... baraBeakman!!!

Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman'' . Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso dele no nosso país. Ele atendeu ao blogueiro d o "O Manual do Mundo" (que recentemente atingiu a casa dos 60 milhões de views) que comemorou a marca presenteando o seu público com a entrevista com   Paul  ~ professor maluco de penteado irado  Beakman ~   Zaloom , em pessoa. Para quem não conhece "O Mundo de Beakman" foi uma série exibida no Brasil na década de 1990, na TV Cultura, e reprisada algumas vezes nesse e em outros canais. O programa, extremamente dinâmico e divertido, foi marcante para quem nasceu na década de 1980 e para os que assistiram depois. Paul Zaloom veio para São