Pular para o conteúdo principal

Bossa Zen Entrevista a Autora do Blog Be More With Less.

Postado por Jeane Dal Bo



Bossa Zen Entrevista a Autora do Blog Be More With Less.

Courtney Carver é autora do blog Be More With Less onde escreve como viver melhor simplificando sua vida. Escrever no blog rendeu-lhe dois livros e oportunidade de ajudar muitas pessoas que tem dificuldade em organizar sua vida e seus negócios. Ela deixou seu trabalho para se dedicar a essa tarefa e diz-se muito satisfeita pela escolha que fez.





Bossa Zen (BZ): Quando você percebeu que poderia viver com menos? Conte-nos sua experiência.

Courteney Caver (CC): Toda vez que eu doava alguma coisa eu percebia que poderia viver com menos do que eu tinha. Meu caminho, para simplificar minha vida, começou em 2006 quando eu fui diagnosticada com Esclerose Múltipla. Esse diagnóstico me fez ver de forma dura como eu estava vivendo minha vida. Eu comecei a simplificar minha vida com uma dieta, depois eu passei a simplificar minhas contas e as coisas e finalmente o tempo e as obrigações.


BZ: Como você está agora?

CC: Estou muito bem. Estou 100% recuperada. 


BZ: Por que você decidiu pôr sua experiência em um blog?

CC: Decidi escrever um blog sobre minhas experiências em viver com menos para inspirar e conectar-me com outras pessoas que queriam fazer o mesmo. Eu queria demonstrar que mudar é possível.



BZ: O que sua família e amigos pensam sobre sua atividade como blogueira?

CC: Meus amigos e minha família são muito favoráveis e ficaram animados com as oportunidades que a atividade de escrever em um blog trouxe para mim.



BZ: Como minimizar nosso apego àquelas coisas que acumulamos em toda nossa vida e deixá-las ir?

CC: Essa é uma excelente pergunta. Nós passamos toda nossa vida comprando, juntando, colecionando e armazenando coisas. Nós só conseguiremos deixar essas coisas irem facilmente quando nós identificarmos o que é mais importante para nós. Para mim, o mais importante é amor e saúde. Se alguma coisa que eu possuo não contribuir para gerar amor e saúde, então será fácil dizer adeus a elas. 


BZ: Algumas pessoas pensam que não conseguiriam viver com menos e acumulam muitas coisas que elas pensam que um dia irão precisar. Esse tipo de atitude pode ser doentia?

CC: Muitas vezes, nós comparamos nossas vidas com nossos vizinhos, ou propagandas ou a sociedade em geral. Achamos que precisamos de mais para acompanhar os outros. Eu encontrei no oposto a verdade. Costumava pensar que precisava de muito dinheiro paraencontrar a liberdade, mas, na realidade, possuir menos significa que preciso menos. Essa é a chave para a liberdade.


BZ: Você acha que ter mais do que precisamos só complica nossa vida?

CC: Viver com menos é a chave para viver melhor? Sim, reconhecendo o que é “o suficiente” e eliminando a necessidade de mais, nos livramos de muitas complicações.

Para mim o único jeito de ajustar o que é “o suficiente” foi experimentando viver com menos do que eu pensei que eu precisava.

O que eu pensei que seria um dificuldade se transformou em uma bênção e uma nova forma de viver.


BZ: Buda costumava dizer que quando estamos buscando por distrações não estamos vivendo. Como podemos viver sem distrações?

CC: Há muitas maneiras de eliminar a distração, mas eu acho que uma das coisas maisimportantes a fazer é declarar jejuns digitais ou licenças sabáticas digitais. Eu tentodesplugar-me por um determinado período de tempo todos os dias e um longo período detempo cada semana.


BZ: Você poderia falar sobre a ideia das mini-missões e como elas funcionam?

CC: Eu comecei a escrever sobre as mini-missões como uma forma de as pessoas experimentarem imediatamente os benefícios de viver com menos. Às vezes leva um tempopara realmente apreciar as mudanças que você fez, mas as mini-missões vão te dar um impulso de confiança ao longo do caminho. Elas normalmente são pequenas ações que você pode colocar em pratica imediatamente.


BZ: O que você escreve no seu blog rendeu-lhe dois livros. Escrever tornou-se seu principal trabalho ou você tem outros projetos além do blog?

CC: Escrever é uma grande parte do meu trabalho, mas eu também trabalho com clientes para ajudá-los a simplificar seus negócios, começar um novo projeto, ou fazer uma grande mudança. Eu amo meu trabalho.


BZ: Quais outros bloggers inspiraram você nessa jornada como escritora?

CC: Muitos blogueiros me inspiraram! Alguns também escrevem sobre simplicidade esses são os que eu gosto mais: Joshua Becker, Joshua Millburn and Ryan Nicodemus, Leo Babauta, Tammy Strobel, Francine Jay e outros blogueiros que escrevem sobre outras coisas que eu também gosto e tenho interesse como: Ali Edwards, Kris Carr, Chris Guilibeau,Tyler Tervooren and Heidi Larsen. Há muitos mais. O que eu mais gosto nesses blogueiros é sua integridade, transparência e vontade de agir.



Postado por Jeane Dal Bo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.