Pular para o conteúdo principal

HOSPÍTAL PRESIDENTE VARGAS ESTA DEPORTAS FECHADAS E DEIXA DE ATENDER AO PÚBLICO

Hospital Presidente Vargas fecha tres quartos dos leitos por falta de trabalhadores


Situação já se reflete em emergências de outras instituições da capital

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, localizado na avenida Indepedência, em Porto Alegre, esta com a EMERGêNCIA Pediátrica, UTI Pediátrica, INTERNAÇÃO Pediátrica, CIRURGIA Pediátrica fechados

 A situação deve se agravar, nos próximos dias, caso a Assembleia Liegislativa não agilize a aprovação da Proposta de Emenda Cosntitucional que poderá garantir que funcionários terceirizados sejam integrados à secretária estadual da Saúde.



Conforme Casartelli, 285 funcionários do hospital estão de aviso prévio e devem deixar o trabalho em 08 de março, prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal . Na manhã do dia 02 de março, aconteceu a primeira audiência na Assembleia Legislativa para discutir a situação dos trabalhadores que estão em greve.

Agora Casartelli avalia que a manutenção dos trabalhadores da FUGAST no hospital seria a única alternativa para a manutenção do atendimento. Os trabalhadores estão em greve há uma semana. Caso eles realmente deixem a instituição, devem ser convocados servidores concursados, mas o trâmite deve demorar.


Devido ao fechamento dos leitos no Presidente Vargas, outras instiuições já começam a ter superlotação no setor de emergência.

Segundo o Correio do Povo: "Emergência pediátrica do Hospital Presidente Vargas é fechada" em função da greve dos profissionais da Fugast, que motivou a decisão da Secretaria da Saúde.

NÃO É VERDADE:

Como lembrou um colega do hospital:  Na realidade o fechamento destas unidas não se deve à greve dos funcionários, já que a greve já dura quase uma semana e o hospital estava funcionando normalmente.

A situação agravou-se com aproximidade do carnaval.

Há 15 anos isto não ocorre no HMIPV.

Os funcionários da Fugast foram contratados há 15 anos para que o hospital não fechasse, e após 15 anos o hospital fecha com sua saída.

 Não adiantou nada.

O que os gestores fizeram todos estes anos?

O que será dos funcionários que estão todos na faixa dos 40 anos e até próximos à aposentadoria?

Como estas pessoas entrarão no mercado de trabalho?



A Secretaria da Saúde de Porto Alegre decidiu nesta quinta-feira fechar a emergência pediátrica do Hospital Presidente Vargas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a decisão se deu para atender a demanda e também em razão da greve dos profissionais da Fundação de Gastroenterologia (Fugast). A intenção é reabrir o setor do Presidente Vargas, assim que for finalizada a greve.

MAS A DIREÇÃO ESQUECE QUE APÓS O DIA 8 NÃO TERÁ MAIS ESTES FUNCIONÁRIOS... COMO REABRIRÁ? ? ? ? ?

Os profissionais que pertencem ao quadro da prefeitura, que trabalham nos setores fechados serão remanejados para a obstetrícia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou ontem o fechamento da área pediátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre.


Por determinação do Superior Tribunal Federal, que prevê a retirada de todos os trabalhadores terceirizados dos serviços de saúde, os trabalhadores da Fundação de Gastroenterologia do RS (Fugast), que ja estão cumprindo aviso prévio em casa, deverão ser demitidos na próxima semana.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, o não comparecimento dos trabalhadores atinge mais de um terço do funcionamento do hospital. "Fica impossível manter todos os setores funcionando", explicou Casartelli.
A instituição, que realiza cerca de 600 atendimentos por dia, tem suspensos os serviços de emergência e internação pediátrica, além da área de ginecologia.
A SMS está fazendo a reposição dos trabalhadores por funcionários concursados e pretende manter os leitos da parte obstétrica, alojamento e UTI Neonatal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.